Acusado de assediar uma criança durante uma confraternização em um espaço de eventos, André Lopes da Silva, de 38 anos, foi morto com 10 facadas e atropelado na noite de ontem (4), na Rua Anselmo Selingardi, no bairro Parque Lageado, em Campo Grande.
De acordo com a polícia, André tinha passagens por tráfico de drogas e roubo. O suspeito do crime, Macário da Cruz Fiuza, de 31 anos, fugiu em um veículo e segue sendo procurado pelas autoridades.
Segundo informações de testemunhas, uma confraternização estava acontecendo no espaço de eventos, e André estava acompanhado de sua namorada, uma adolescente de 15 anos. Em determinado momento, André começou a fazer elogios às mulheres presentes e à criança.
Macário, que também estava no mesmo evento, ficou revoltado com o comportamento de André, e os dois entraram em discussão.
Conforme apurado pela reportagem, a discussão entre os dois se intensificou, levando-os a continuar o confronto fora do estabelecimento. Nesse momento, Macário desferiu 10 facadas em André, entrou em seu carro, ligou o veículo e atropelou a vítima antes de fugir do local.
Testemunhas que presenciaram a briga entraram em contato com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No entanto, ao chegar no local, os socorristas encontraram a vítima já sem vida.
Equipes da Polícia Civil e da perícia técnica foram acionadas e encontraram uma faca com resquícios de sangue. O objeto foi apreendido para investigação.
O caso segue em investigação, e o autor do assassinato ainda não foi encontrado.
Ocorrências
Em Mato Grosso do Sul, foram registrados somente neste ano 201 homicídios. No ano passado, foram 422 casos registrados no estado.
Na Capital, em Campo Grande, foram registradas 69 ocorrências até o momento. No ano passado, foram computados 112 homicídios na Capital.