Uma árvore nativa, que já havia sido condenada há cinco anos pelo Corpo de Bombeiros, não resistiu ao temporal da madrugada deste sábado (26), causou muito danos materiais, no Bairro Betaville, em Campo Grande. A queda forçou um efeito cascata, que derrubou um poste, que atingiu uma casa e deixou os moradores da Rua Daniela Peres, sem energia.
O pesadelo dos moradores começou às 4h30min, quando o ventos acompanhados de chuva, tiveram início. O poste derrubado pela árvore atingiu a casa de Rafael de Lima Couto, onde outras seis pessoas também dormiam.
A árvore nativa ficou no meio da rua e impedia o trânsito, quando por volta das 6 horas da manhã, Rafael chamou o vizinho para que juntos retirassem a árvore do meio da via. Nesse momento o vizinho foi atingido por um pedaço de 'toco' da árvore e precisou ser encaminhado ao Hospital, já que ficou desacordado.
A fiação de energia ficou toda enrolada entre os galhos e o poste no meio da rua e os próprios moradores fizeram um cordão para alertar motociclistas sobre o risco de um curto circuito. A equipe da Energisa chegou à 7h e desligou a energia do local.
Ademir Cristaldo, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), disse ao Portal Correio do Estado, que uma empresa terceirizada já está a caminho para remover os detritos, mas que somente na segunda-feira (28), demais providência serão tomadas.
OUTRO CASO
Também por volta das 4h30min, a estrutura de ferro de uma serralheria localizada no Bairro Vila Cidade Morena, não resistiu aos ventos do temporal e caiu sobre três residências gemelares. Além dos estragos nas casa, um carro modelo Ka ficou totalmente destruído.

Ontem Campo Grande teve períodos de nebulosidade e de sol forte durante toda a manhã e à tarde - Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado


