Cidades

ENSINO SUPERIOR

Às vésperas da primeira formatura, faculdade de medicina abre 50 vagas em Corumbá

Com a inauguração do novo campus no mês passado, instituição é a sétima a oferecer o curso de Medicina em MS

Continue lendo...

Perto de formar sua primeira turma, a Universidade Centro de Ensino Superior de Maringá (Unicesumar) abriu recentemente 50 novas vagas para o curso de medicina no campus de  Corumbá (MS). 

O processo seletivo, que começou no dia 16 de setembro, deve seguir aberto até o dia 18 de novembro. Segundo a universidade, as provas serão realizadas no modelo presencial logo após o fim das inscrições, no dia 23 de novembro. 

Além do vestibular tradicional, também é possível ingressar no curso utilizando a nota do Enem (2014 a 2023), ou por meio das modalidades de transferência e portador de diploma. A instituição também oferece opções de financiamento estudantil como FIES e Prouni.

Relativamente nova em MS, a Unicesumar inaugurou um novo campus na cidade de Corumbá ainda no mês passado, em agosto. A nova estrutura possui agora mais de  5 mil m², com salas de aula, laboratórios, auditório e demais espaços para atender às necessidades dos estudantes de Medicina, incluindo aulas práticas para todas as séries do curso. No site da intuição, o valor atual da mensalidade informado é de R$ 10.169,91 ao mês.

Segundo a Universidade, um dos diferenciais do curso de Medicina da UniCesumar é a metodologia PBL (Problem Based Learning), que utiliza problemas reais para estimular o aprendizado ativo dos estudantes. Além disso, o Laboratório de Simulação Realística proporciona experiências práticas em um ambiente seguro e controlado, preparando os futuros médicos para os desafios da profissão

Com campus em Maringá, Londrina, Curitiba, Ponta Grossa e Corumbá, a Unicesumar também está ofertando outras 186 vagas na unidade sede, em Maringá. Os candidatos podem escolher uma ou ambas as cidades no ato da inscrição.

Para mais informações e inscrições:

Site: www.venhaparaunicesumar.com.br/graduacao/medicina
Telefone: 0800 604 4422
WhatsApp: (44) 99139-9006

Medicina em MS

Contando com a Unicesumar, este é o sétimo curso de medicina a ser oferecido em Mato Grosso do Sul, além das  opções oferecidas na Uniderp da Capital, e na rede pública, campus de Campo Grande e Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)


 

Cidades

Marido dopava esposa para estuprar enteada de 12 anos em MS

Crime acontecia pelo período de pelo menos dois anos e após a prisão, o autor foi encaminhado até a Unidade Policial para as providências legais, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

26/09/2024 18h15

Marido dopava esposa para estuprar enteada de 12 anos em MS

Marido dopava esposa para estuprar enteada de 12 anos em MS Álvaro Rezende

Continue Lendo...

A Seção de Investigações Gerais (SIG), realizou a prisão de um homem de 68 anos na manhã desta quinta-feira (26), ele é investigado pelo crime de Estupro de Vulnerável, cometido contra uma criança de 12 anos, à época dos fatos. A ação ocorreu no município de Ladário localizado a 426km de Campo Grande.

Segundo investigações, o homem seria padrasto da vítima e teria feito os abusos sexuais pelo período de pelo menos dois anos. Denominada “Operação Clamare” cumpriu mandado de prisão preventiva determinado pela justiça local.

Em nota, a Polícia Civil informou que o autor agia de modo extremamente ardiloso, tendo em vista que dopava a mãe da vítima e então praticava diversos atos sexuais com a criança. 

As diligências e depoimentos colhidos ainda apontam para graves ameaças que o investigado fazia contra a menor, querendo manter impunes suas condutas.

Após a prisão, o autor foi encaminhado até a Unidade Policial para as providências legais, e deve permanecer à disposição da Justiça. Ainda será necessário seguir com as investigações para apurar a dinâmica do crime.

Vale ressaltar que o nome da Operação é uma referência a palavra “clamare”, que significa “choro" em latim. 

Assine o Correio do Estado

 

Interior

Colisão entre caminhões deixa uma pessoa gravemente ferida

Segundo informações preliminares, há a possibilidade de um veículo à frente da poeira, direcionando significativamente a visibilidade na região e podendo ter feito isso para o acidente.

26/09/2024 18h03

Veículo ficou conpletamente destruído

Veículo ficou conpletamente destruído Divulgação/ Jornal Nova News

Continue Lendo...

Uma colisão entre um caminhão de uma usina energética e uma carreta canavieira deixou uma pessoa gravemente ferida em uma estrada vicinal na área rural de Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações da polícia, as investigações ocorreram em uma estrada vicinal de um canavial nos fundos da Fazenda Vizcaya. Por ser uma estrada de terra, há a possibilidade de que um veículo à frente, ao levantar poeira, significativamente a visibilidade na região e pode ter contribuído para o acidente.

Por causa do impacto, o motorista do caminhão da usina Santa Helena, que não teve identidade divulgada, ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros em estado grave e encaminhado para o Hospital Regional de Nova Andradina.

Até o momento não há informações sobre o seu estado de saúde. O outro motorista, também foi socorrido, mas sem ferimentos graves. 

 

*Informações Jornal da Nova 

 

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).