Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Avenida será transformada <br>em corredor gastronômico

O ato de assinatura ocorrerá no auditório da esplanada ferroviária
07/12/2014 00:00 - da redação


 

Na próxima segunda-feira (8), às 15h, o prefeito Gilmar Olarte sanciona a lei nº 5.414 que cria o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural, na Avenida Bom Pastor, no Jardim Vilas Boas. O projeto é uma iniciativa da  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e do Agronegócio e está sob a responsabilidade da Superintendência de Turismo/Departamento de Fomento ao Turismo. O ato de assinatura ocorrerá no auditório da Casa da Engº Carlos Mônaco, na esplanada ferroviária.

A avenida Bom Pastor vem se desenvolvendo e se destacando como uma região de várias opções de bares e restaurantes. O projeto busca fortalecer as empresas de alimentos e bebidas já instaladas e valorizar futuros investimentos. A rua ganhará um pórtico de entrada na avenida Eduardo Elias Zahran, semelhante aos existentes em outras cidades brasileiras.Uma forma de criar uma identificação visual, destacando a via como um forte atrativo turístico.

No bojo do projeto do Corredor Gastronômico entre as benfeitorias para a região, como melhorias no trânsito, promover a segurança do bairro, por meio da presença da Guarda Municipal, gerando tranquilidade para comerciantes, moradores e frequentadores da região, além de ações de estímulo ao comércio local.

A avenida já conta com impulso para o fomento local. O Grupo de Apoio e Sustentabilidade da avenida Bom Pastor, cuja criação teve como intuito a interação junto ao poder público para conseguir as melhorias. Para o presidente, Orestes Moraes Godoi, conhecido como Batuta, a expectativa dos comerciantes, com a implantação do corredor, é positiva e muito aguardada.

Godoi disse que ”não esperava que tão rápido isso pudesse se tornar realidade. Conseguimos conquistar um espaço da cidade que irá beneficiar a todos, funcionando inclusive como mais um atrativo para cidade”, comemorou o comerciante.

O projeto conta com a parceria da Guarda Municipal, Fundação Municipal de Cultura(Fundac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial(SENAC), Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação(Seintrha) e Grupo de Apoio e Sustentabilidade da avenida Bom Pastor.
 

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.