Cidades

Cidades

Bar de Campo Grande promove concurso de sósias da Fernanda Torres; veja como participar

No último dia 05, a atriz, protagonista do longa 'Ainda Estou Aqui', venceu o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama do Globo de Ouro 2025; o concurso de sósias já protagonizou eventos com Selton Mello, Luan Santana e Davi Brito

Continue lendo...

O pós Globo de Ouro chegou a Campo Grande com o famoso concurso de sósias que já tomou conta do país, por aqui a procura é para sósias da aclamada Fernanda Torres. A iniciativa é do Ponto Bar, que realizará o evento.

No último dia 05, a atriz, protagonista do longa 'Ainda Estou Aqui', venceu o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama do Globo de Ouro 2025. A vitória ocorreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante a cerimônia da 82ª edição da premiação.

Fernanda superou as atrizes Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet e se sagrou a primeira brasileira a vencer uma estatueta do prêmio por sua atuação. Em seu discurso, a atriz agradeceu sua mãe, a também atriz Fernanda Montenegro, e celebrou a importância do longa.

Para participar é fácil, os interessados deverão comparecer às 22 horas, na sexta-feira (10), no Ponto Bar que fica localizado na R. Dr Temistócles, 103, no Centro de Campo Grande. Vale lembrar que ainda tem prêmio para quem conquistar o público com a melhor caracterização.

Em um post nas redes sociais, os campo-grandenses ficaram animados e já demonstraram interesse. “Já pode ser a primeira Fernanda Torres negra?”, “Já preparando o look”, “sou virginiana igual ela, já tá valendo?”, foram alguns dos comentários. 

(clique aqui para ter acesso ao Instagram do bar responsável)

Concursos de sósias

A nova febre nas cidades do Brasil, começou um pouco mais longe, em outubro, na cidade de Washington (EUA), a primeira procura de sósias foi para o ator Timothée Chalamet. O evento organizado pelo YouTuber Anthony Po contou com mais de uma dúzia de jovens na disputa e terminou com algumas prisões, uma multa de US$ 500 (cerca de R$ 3.000) e uma aparição do próprio ator indicado ao Oscar.

Após esse evento, outros concursos foram feitos para encontrar sósias dos cantores Harry Styles, Zayn Malik, entre outros artistas. 

Já aqui no Brasil, o evento iniciou com o ator Selton Mello, durante o tempo de anúncio à procura de sósias, houveram campanhas em redes sociais e notícias em jornais conhecidos nacionalmente. O vencedor foi o jovem Ramon que se tornou “o primeiro sósia negro do Selton Mello”, como ele mesmo se intitula.

No dia 18 de dezembro, foi a vez do cantor Luan Santana, que apareceu de surpresa no evento em São Paulo. Na ocasião, o sertanejo cantou com o vencedor e cumprimentou os fãs. 

Ainda Estou Aqui

O filme protagonizado por Fernanda Torres, tem a direção de Walter Salles e também estava concorrendo ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, mas acabou sendo superado por Emilia Pérez. Nas redes sociais, muitos brasileiros expressaram indignação com a decisão.

Apesar da premiação organizada pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood ter votantes diferentes, a atenção gerada pela vitória tende a alavancar o interesse e o reconhecimento de Fernanda entre seus pares. Com isso, é possível que a candidatura da brasileira ao maior prêmio do cinema mundial ganhe ainda mais força.

Caso a indicação seja conquistada, Fernanda Torres repetirá o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicado ao prêmio de Melhor Atriz Principal no Oscar de 1999 por Central do Brasil.

 

ALERTA

Procon-MS alerta para mensagens falsas usando o nome da instituição

A orientação da instituição, é para que não se clique em links desconhecidos

06/04/2025 17h30

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

O Procon de Mato Grosso do Sul veio a público para alertar consumidores e fornecedores sobre golpes que estão sendo aplicados, utilizando o nome da instituição, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead).

Conforme o órgão, golpista estão enviando notificações por e-mail ou por aplicativos de mensagens, informando a abertura de uma denúncia ou reclamação. Em seguida, fica disponível um link para supostamente "verificar autos", conteúdo que pode causar danos ao destinatário, devendo ser denunciado e apagado.

A instituição orienta que não se clique em links desconhecidos, já que os golpistas estão utilizando essa prática para enganar as pessoas, sugerindo acesso sobre denúncias ou reclamações e redirecionando-as para páginas falsas na internet.

O Procon reforçou que, as mensagens que realmente são enviadas pela instituição, utilizam o domínio "@procon.ms.gov.br" ou o telefone fixo (67) 3316-9800.

Em caso de dúvidas, os consumidores podem recorrer ao atendimento pelo disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800. Também é possível denunciar a ocorrência de golpes enviando a cópia do e-mail para cartorio@procon.ms.gov.br.

Assine o Correio do Estado.

 

DENGUE

MS registra 2,4 mil casos de dengue em três meses

O Estado já contabiliza 7 mortes e outras 6 seguem em investigação

06/04/2025 17h00

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES/MS - (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul), na última sexta-feira (04), de janeiro a março, Mato Grosso do Sul já registrou um total de 2.445 casos de dengue.

Ainda conforme o documento, o Estado já contabiliza sete mortes e outras seis seguem em investigação. Nos últimos 14 dias, os municípios de  Aparecida do Taboado e Figueirão foram os que registraram maior aumento nos casos confirmados.

As mortes registradas ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Coxim.

O boletim ainda mostrou que, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde o equivalente a 241.030 doses do imunizante contra a doença. Desse número, 201.349 já foram aplicadas no público alvo. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

Até o momento, conforme recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue.

Assine o Correio do Estado.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).