Cidades

Goiás

'Bilhete' reforça suspeita de que padrasto planejou matar enteada

'Bilhete' reforça suspeita de que padrasto planejou matar enteada

G1

21/12/2013 - 17h00
Continue lendo...

Bilhetes coletados na casa do garimpeiro Joaquim Lourenço da Luz, de 47 anos, reforçam a tese da polícia de que ele matou a enteada, a estudante de enfermagem Loanne Rodrigues da Silva Costa, de 19, e se suicidou, segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Luiz Jayme. Para ele, o crime foi movido pelo ciúme que o suspeito tinha da garota. O padrasto e a jovem foram encontrados mortos e amarrados juntos em uma árvore, em Pirenópolis, região central de Goiás.

“Foram coletados quatro documentos. Dentre eles um com teor ameaçador, apresentado pela própria vítima quando foi agredida, uma folha de caderno com uma poesia e uma rubrica de Joaquim, outro bilhete em que ele reclamava da jovem ter pintado o cabelo e, por último, um bilhete aparentemente suicida”, explica o delegado.

De acordo com ele, o último bilhete foi apresentado na quinta-feira (20) pela mãe de Loanne e esposa de Joaquim, a faxineira Sandra Rodrigues da Silva. Segundo a polícia, ela afirmou que o bilhete foi escrito há mais de um ano.

No texto, aparentemente assinado por Joaquim, o autor fala de morte: “De tudo meu para o outro. Mim enterra e mim cobre com a toalha do framengo (sic). Alguém acha ainda hoje meu corpo. Adeus Quinzin” (veja imagem abaixo). Em outro bilhete, o homem teria reclamado do fato da jovem ter pintado os cabelos.

As caligrafias dos documentos serão comparadas em exames grafotécnicos. “Estamos obtendo ainda, através da mulher da vítima, uma folha de cheque assinada por Joaquim para ver se um deles [dos documentos], ou todos foram escritos por Joaquim. O resultado desse exame vai ser bastante esclarecedor”, afirma Rodrigo Jayme.

A Polícia Civil aguarda ainda o resultado de laudos feitos nos corpos das vítimas e em objetos encontrados na cena do crime. Segundo o delegado, foi pedida atenção especial aos exames. “Presumo que não vão demorar muito devido à gravidade e comoção popular com o crime”, acredita.

Ainda de acordo com a polícia, aparentemente não foi encontrado nenhum vestígio de violência ou ato sexual recente no corpo da jovem. No local onde os corpos foram encontrados os agentes coletaram, além de mochila e cordas, um isqueiro, toco de cigarro e uma faca, sem vestígios de sangue, mas com impressão digital visível que será comparada com a das vítimas.

“Essas provas e os bilhetes estão formando uma conexão e reforçando a nossa tese”, diz o delegado Rodrigo Jayme.

Apesar da principal suspeita da polícia ser de que Joaquim tenha premeditado o crime, ele não descarta outras possibilidades, como a de duplo homicídio cometido por uma terceira pessoa. “A gente acreditava, e não descartamos também, que o casal foi levado amordaçado para o local do crime e ali teria sido assassinado”, ressalta.

Ciúmes
Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, como a mãe de Loanne, Sandra Rodrigues da Silva, e duas amigas da jovem, relataram a alta frequência com que o padrasto ligava para a jovem.

“Segundo as testemunhas, isso acontecia principalmente quando ela ia para festas de madrugada. Ele ficava ligando sem parar, ia atrás dela”, diz Rodrigo Jayme. “As testemunhas e as evidências nos apontam que o Joaquim nutria um ciúme mórbido e doentio pela Loanne”, complementa.

Apesar de relatar o ciúme, a mãe de Loanne e esposa de Joaquim não crê que o marido, com quem foi casada durante sete anos, tenha sido o responsável pelo crime. “Não quero acreditar que seja ele porque ele era muito bom para minha filha. Minha vida desmoronou.

Desde o dia em que ela desapareceu, estou sem comer e sem dormir. Não consigo fazer mais nada", disse Sandra.

Seguro
A Polícia Civil investiga se Joaquim teria forjado a cena do crime para que o suicídio dele e a morte da enteada aparentasse um duplo homicídio. Segundo a polícia, o intuito seria que o filho biológico dele fosse beneficiário de um seguro de vida contratado pelo homem em novembro, no valor de R$ 30 mil. Uma testemunha ouvida pelos policiais afirma que Joaquim perguntou no banco onde contratou o seguro sobre a possibilidade da apólice cobrir casos de suicídio.

Os dois filhos de Joaquim, um rapaz de 24 anos e uma jovem de 25, prestaram depoimento na quinta-feira (19). “Ele [o filho] disse que notou que o amor que o pai tinha com a Loanne não era de pai pra filha. Disse ainda que via a menina se esfregando nele [em Joaquim] para conseguir as coisas”, relata o agente de polícia que colheu o depoimento, Alessandro Curado Pinto.

Ainda de acordo com Alessandro, em seu depoimento, a filha de Joaquim afirmou que acredita que tenha sido mesmo o pai quem planejou e executou o crime.

Crime
Loanne e Joaquim foram encontrados mortos na terça-feira (17), no Morro do Frota, área de preservação ambiental e ponto turístico de Pirenópolis. De acordo com a Polícia Civil, padrasto e enteada morreram abraçados, sendo Joaquim com o pé acorrentado e Loanne amarrada com uma corda a uma árvore. Uma faca também foi encontrada no local, mas nela não foram encontrados vestígios de sangue, afirma a polícia.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiro João Pereira Rosa, a jovem e o padrasto tinham ido até o parque na tarde do dia anterior para tirar algumas fotos do local. Como anoiteceu e eles não retornaram, familiares pediram ajuda à corporação.

Cerca de 18 militares trabalharam nas buscas, mas não conseguiram encontrá-los. Os corpos só foram localizados por volta das 13h por um homem que passava pelo local. Ele acionou os bombeiros.Pertences das vítimas, como celulares e uma bolsa, estavam no local. A perícia localizou ainda uma barraca queimada a 100 metros da cena de crime.

Os corpos de Loanne e do padrasto foram enterrados na manhã de quarta-feira (18), no cemitério de Pirenópolis.

TÁ PREPARADO?

Venda dos ingressos para show dos Guns N' Roses em Campo Grande começa amanhã (22)

Os ingressos poderão ser adquiridos de forma virtual ou de forma presencial no Shopping Bosque dos Ipês a partir das 12h

21/12/2025 18h00

Abertura da venda dos ingressos começa nesta segunda-feira (22) às 12h

Abertura da venda dos ingressos começa nesta segunda-feira (22) às 12h Divulgação

Continue Lendo...

A venda dos ingressos para o show da banda Guns N’ Roses em Campo Grande começa nesta segunda (22) em pontos físicos e virtuais, enquanto durarem os estoques disponíveis. 

A vinda da banda para Campo Grande é inédita, tanto com relação ao artista, que se apresenta na Capital pela primeira vez, quanto em porte de show, que promete ser o maior da história. 

As etapas para vendas dos ingressos estão distribuídas da seguinte forma:

Pré-venda Experience - 22/12, das 8h às 10h (site)

A pré-venda Experience estará disponível no site www.bilheteriadigital.com.br, no horário previamente divulgado, sendo aberta ao público em geral, conforme disponibilidade.

  • Pré-venda Fã-Clube -  21/12, a partir das 8h (site)

A pré-venda destinada ao fã-clube oficial ocorre exclusivamente por meio de link enviado diretamente pelo próprio fã-clube aos integrantes cadastrados em seus grupos oficiais.

  • Pré-venda Grupo VIP - 22/12, das 9h30 às 10h (site)

O acesso à pré-venda do Grupo VIP será realizado por meio de link disponível na bio do Instagram da Santos Show - @santoshowoficial.

  • Venda Geral

A venda geral de ingressos terá início no dia 22 de dezembro, a partir das 10h, por meio do site oficial - www.bilheteriadigital.com.br, e também de forma presencial no quiosque do Shopping Bosque dos Ipês, 12h, enquanto durarem os estoques disponíveis para venda física.

Após este período, os ingressos só poderão ser adquiridos de forma virtual. 

A procura é grande entre os fãs da banda de rock na cidade. O grupo VIP oficial para venda dos ingressos e benefícios inéditos já conta com mais de 7 mil participantes. 

O limite para a compra será de 6 ingressos por CPF e para as compras virtuais, há uma taxa de serviço de 20%. 

Meia entrada

Os beneficiários que têm direito à meia-entrada são:

  • Estudantes com Carteira de Identificação Estudantil (CIE) válida;
  • Idosos 60+, com apresentação do documento oficial com foto e CPF;
  • Pessoas com deficiência (PcD), com um documento comprobatório - com direito a um acompanhante;
  • Pessoas com Síndrome de Down, conforme a Lei Estadual nº 6.015/2025;
  • Jovens de baixa renda, com a apresentação da carteira ID Jovem válida;
  • Professores da Rede Pública de Campo Grande e do Estado de MS, conforme a Lei Estadual nº 4.341/2005;
  • Doadores de sangue e de medula, conforme a Lei Estadual nº 4.238/2012

O Show

A apresentação será no Autódromo Orlando Moura, no dia 09 de abril de 2026, uma quinta-feira.

A abertura dos portões será às 16h e o show se inicia às 20h30.

A banda confirmou 10 apresentações em solo brasileiro, com cidades em todas as cinco regiões do País. 

O show faz parte da nova etapa da turnê mundial Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things e traz Axl Rose, Slash e Duff McKagan.

Eles prometem um repertório recheado de hinos que atravessaram gerações, como Sweet Child O’ Mine, Welcome to the Jungle, Paradise City e November Rain, entre outros.

O anúncio coloca a Cidade Morena no circuito de shows internacionais e deve atrair fãs da banda de diversas regiões do Estado e de países vizinhos, em um momento de avanço do cenário cultural e de entretenimento do Centro-Oeste do país. 

Estrutura

Com expectativa de alta demanda, considerando o histórico recente da banda no Brasil e o ineditismo da apresentação na Capital Morena, a escolha do Autódromo Orlando Moura inaugura um novo capítulo para grandes eventos em Campo Grande.

O espaço será preparado para receber o espetáculo, com um projeto técnico desenvolvido especialmente para a turnê, incluindo iluminação, sonorização, operação e cenografia de padrão internacional.

A estrutura promete surpreender até os públicos mais exigentes, criando uma atmosfera épica à altura de uma das bandas mais icônicas do planeta.

Valores por setor

  • Arena - a partir de R$ 285,00
  • Front stage - a partir de R$ 595,00
  • Camarotes - área reservada com serviços de banheiros e bares exclusivos – a partir de R$ 890,00
  • Experience (front stage + serviço): setor premium do evento, com ingresso para front stage + serviço de open bar e open food - a partir de R$ 1.500,00
  • EXPERIENCE EXCLUSIVO PARA MAIORES DE 18 ANOS.

Capacidade por setor

  • Arena - 17.500 / meia-entrada: 7.000
  • Front stage - 22.000 / meia-entrada: 8.800
  • Experience - 850 / meia-entrada: 340
  • Camarotes - 2.500 / meia-entrada: 1.000
  • Bangalôs - 960

*Colaborou Laura Brasil

rio apa

Caminhonete cai de balsa durante travessia a rio e motorista morre afogado

Homem embarcou veículo para atravessar de Caracol ao Paraguai e conseguiu sair do veículo após a queda, mas foi arrastado pela correnteza

21/12/2025 17h00

Caminhonete caiu de balsa durante travessia

Caminhonete caiu de balsa durante travessia Foto: Divulgação / Bombeiros

Continue Lendo...

Um homem de 42 anos, de nacionalidade paraguaia, morreu afogado durante a travessia de uma caminhonete por meio de balsa, no Rio Apa, em Caracol. O veículo caiu no rio e a vítima foi arrastada pelas águas. O acidente aconteceu na última sexta-feira (19) e o corpo da vítima foi encontrado na manhã deste domingo (21). 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na última sexta-feira homem estava dentro do veículo e o embarcou na balsa, para fazer a travessia que liga uma base do Exército Brasileiro a um destacamento do outro lado da margem, pertencente à Armada Paraguaia.

O veículo foi embarcado sem estar devidamente travado e, durante a travessia, caiu no rio. 

Já na água, a vítima conseguiu sair da caminhonete, mas não conseguiu retornar até a balsa, pois foi arrastado pela correnteza e desapareceu no rio.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no sábado (20). Equipe de mergulhadores de Campo Grande se até o local para ajudar no resgate.

A caminhonete foi localizada, retirada do rio e devolvida aos familiares ainda no sábado. Já o corpo da vítima foi encontrado na manhã deste domingo, a cerca de 1,5 km do ponto onde ocorreu o desaparecimento.

A balsa de travessia manual é utilizada para cruzar o rio Apa.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância do cumprimento rigoroso dos procedimentos de segurança em travessias fluviais, a fim de prevenir acidentes dessa natureza.

As circunstâncias do incidente serão investigadas.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).