Clique aqui e veja as últimas notícias!

DECORAÇÃO

Campo Grande já está enfeitada para o Natal e conta com mais de 50 atrações pela cidade

A decoração natalina na capital foi ativada ontem (13) em vários pontos da cidade
14/12/2020 11:25 - Naiara Camargo


Campo Grande, já está a cara do natal. A iluminação natalina foi ativada às 18h de ontem (13). Devido à pandemia da Covid-19, a Cidade do Natal não funcionará este ano. O objetivo é evitar aglomerações, manter o distanciamento social e conter a proliferação do novo coronavírus. 

Últimas notícias

O valor das decorações festivas custou R$508,9 mil aos cofres públicos. A Construtora JLC Ltda venceu a licitação e é a responsável por fornecer, instalar e desinstalar todos os enfeites.

Atrações

Neste ano, a Prefeitura, em parceria com o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), promove seis atrações para entretenimento do campo-grandense. 

Uma delas é o City Tour, que faz a “Rota da Esperança”. O passeio no ônibus turístico será inaugurado hoje e vai até 30 de dezembro. No feriado do dia 25, não funcionará. O horário de saída é às 18h e às 20h, porém, no dia 24, véspera do natal, haverá uma única saída: às 18h.

O passeio é gratuito e parte da Cidade do Natal, nos altos da avenida Afonso Pena. É obrigatório o uso de máscara, distanciamento entre os assentos e aferição de temperatura corporal. No percurso, os cidadãos visitarão pontos na avenida Afonso Pena que encenam o nascimento de Cristo.

Outra atração é a Feira Natalina de Artesanatos, localizada na região da Esplanada Ferroviária, que funciona das 15h às 20h, até o dia 23 de dezembro. O City Your também faz parada nesse local.

Outra recreação é show todos os dias às 19h, também na Esplanada, além de um evento cultural que comemora os 95 anos da Feira Central. 

“Acredito que seja importante recordar o verdadeiro motivo da data para resgatar a esperança. Não é tempo de aglomeração, mas encontramos na simplicidade ensinada por Jesus Cristo uma forma de reavivar a fé”, disse a primeira dama Tatiana Trad.

“Foi com muito carinho que pensamos em cada detalhe. Desejamos que todos sintam essa energia de amor e esperança”, acrescenta.

Locais decorados 

Estão decoradas as avenidas Afonso Pena, Duque de Caxias, 14 de Julho, Mato Grosso, Euler de Azevedo, Presidente Vargas e Coronel Antonino.

As rotatórias da Nelly Martins com a Mato Grosso; Gury Marques com a Olavo Vilela de Andrade e Eduardo Elias Zahran com Joaquim Murtinho também estão enfeitadas.

Duque de Caxias com Amaro Castro Lima; Mato Grosso com Hiroshima e Avenida Guaicurus com Rua Lagoa da Prata também entram na lista. 

A Lagoa Itatiaia e o jardim da Casa Esplanada Ferroviária também estão iluminados.

Com consciência ambiental e sustentabilidade, a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) reaproveitou materiais utilizados do ano passado, como mangueiras luminosas de Led e armações de ferro. 

“O desejo era de que pudéssemos celebrar este período como nos anos anteriores. Infelizmente, o momento não permite. Mas não poderíamos deixar esta data, tão importante para nós, cristãos, passar em branco. Com criatividade e economia, vamos relembrar a esperança que o nascimento do menino Jesus traz, com a certeza de que dias melhores virão”, finaliza Marcos Trad, prefeito da capital.

Assine Já