Os campo-grandenses podem comemorar. Durante as férias de julho, alta temporada de viagens, a Capital terá voos inéditos com conexão direta para Salvador. A ação faz parte do programa Decola Ms, realizado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e busca explandir o setor turístico da capital baiana com o Estado.
Conforme o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, as negociações já haviam sido feitas com a empresa aérea Gol, mas só foram concretizadas neste ano.
“Pleiteamos abrir o mercado no Nordeste para o MS e esse voo vai servir como um teste para verificarmos a taxa de ocupação. Nossa ideia é que se torne um voo permanente”, ressalta.
A rota Campo Grande-Salvador será feita sem escalas e terá duração, em média, de até 2 horas e meia. Os passageiros poderão escolher entre viajar às sextas-feiras, com previsão de saída da Capital sul-mato-grossense às 23h55 e chegada a Salvador às 03h30, ou saída no sábado às 02h10, com chegada a capital biana às 04h10.
A aeronave vai comportar até 186 passageiros por viagem.
O representante da Fundtur destaca que as expectativas com os novos voos estão altas e que eles devem aumentar as possibilidades dos viajantes.
“Esses novos voos vão dar mais oportunidade ao sul-mato-grossense para que ele possa aproveitar também as praias do Nordeste com mais facilidade”, finaliza Bruno Wendling.
Voo extra para bonito
Além da conexão direta para Salvador, os passageiros também terão mais uma oportunidade para conhecer Bonito. Um voo extra para um dos paraísos do Ecoturismo brasileiro estará disponível do dia 01 de julho ao dia 05 de agosto. Serão três voos semanais com saída do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, direto para a cidade sul-mato-grossense, às terças-feiras, quintas-feiras e domingos, com previsão de embarque, às 13h45 e chegada a Bonito às 14h45.
O voo de volta a São Paulo acontecerá às 15h25, com estimativa de pouso às 18h15.
Além de aumentar a quantidade de aeronaves. O voo extra também contará com aumento no número de passageiros comportados. Antes os aviões transportavam até 112 pessoas, agora, farão o deslocamento de até 186.




