Clique aqui e veja as últimas notícias!

BANDEIRA VERMELHA

Capital e mais 30 municípios estão na zona de risco do Coronavírus

Além da Capital, mais 30 municípios de Mato Grosso do Sul estão na zona perigosa da doença. Nenhuma macrorregião de saúde o Estado registrou baixo risco
24/02/2021 15:51 - Bruna Pasche


Campo Grande voltou a ser classificada como bandeira vermelha, com alto risco de contaminação da Covid-19, conforme divulgado pelo Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), nesta quarta-feira (24). Além da Capital, mais 30 municípios de Mato Grosso do Sul estão na zona perigosa da doença.  

O programa aponta  31 municípios na bandeira vermelha, 38 na faixa laranja e dez na amarela e apresenta melhora do grau de risco de 29 cidades, piora de 22 e permanência de 28 na mesma faixa.  

Últimas notícias

Nenhum município das quatro macrorregiões de saúde do Estado (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados), apresentou baixo risco (faixa verde) ou risco extremo (faixa cinza). 

No último boletim publicado dia 10 deste mês, Campo Grande estava na faixa laranja, de grau médio.  

Nas últimas 24 horas, o Estado contabiliza 1.092 novas confirmações e 5 mortes do novo coronavírus. Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul já tem 178.250 casos confirmados e 3.246 óbitos pela doença.