Clique aqui e veja as últimas notícias!

OBRAS

Campo Grande quer recurso para licitar novo trecho da Ernesto Geisel

Prefeitura vai se reunir com bancada federal na próxima terça-feira para pedir recursos
19/02/2021 13:01 - Gabrielle Tavares


Prefeitura de Campo Grande vai se reunir com a bancada federal na terça-feira (23) para solicitar recursos para o município. Uma das prioridades da gestão será a nova frente de obras na Avenida Ernesto Geisel, no trecho entre a Rua do Aquário até a Manoel da Costa Lima.

O secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese disse que o total de recursos vai depender dos deputados, mas o valor pleitado pelo município será o mesmo do ano passado, entre R$ 80 e R$ 90 milhões.

“A gente sempre leva muitos projetos, ai lá na discussão a gente vê o que conseguimos para Campo Grande. Na Ernesto Geisel, o que temos em andamento ali vai até a ponte da Rua do Aquário, e a gente quer levar da Rua do Aquário até a Manoel da Costa Lima, que é um trecho bastante crítico, tem até uma erosão próximo ao Guanandizão”.

Últimas notícias

As obras no novo trecho deverão ser de contenção das margens do córrego, com gambião, e recapeamento das vias. A respeito do prazo para a conclusão das intervenções, o secretário explicou que isso depende da velocidade do repasse do Governo Federal. 

Nos dois últimos anos, o dinheiro foi enviado com atraso, que fez com que a empresa responsável diminuísse o ritmo e atrasasse as entregas.

"Se vier os recursos na velocidade que a gente gostaria, tem a possibilidade da gente concluir até meados do ano que vem ali na Ernesto Geisel".

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) garantiu que tentará os recursos para mais obras, mas não revelou quais serão.

Reviva Campo Grande

Fiorese também deu detalhes sobre o andamento das obras do Reviva Mais Campo Grande, lançado em novembro. 

Serão licitadas neste ano obras no Rita Vieira, Oliveira, Dalas, Centenário, Duque de Caxias e início do Noroeste. Deverão ser publicados os primeiros lotes do Rita Vieira nas próximas semanas, “os outros demoram um pouco mais, mas até o fim do primeiro semestre do ano boa parte vai estar em licitação”, garantiu o secretário.

Também serão licitados a segunda etapa da Vila Nasser e duas frentes no Nova Lima. Estão fazendo projeto para intervenções no Centenário, e na Duque de Caxias a partir do Aeroporto Internacional.

Além do recapeamento da Rui Barbosa, que será inteira revitalizada. A licitação será só uma, mas foi divida em duas frentes: a primeira para o recapeamento do trecho entre o viaduto próximo a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) até a Avenida Fernando Corrêa, e a outra da avenida até a rua Rachid Neder.

"A entrega das propostas foi no dia 27 de janeiro, agora está em análise. O contrato deve ser assinado em março e provavelmente em abril a gente começa as obras", explicou Fiorese sobre o projeto da Rui Barbosa.

Corredores de ônibus: a construção do corredor de ônibus na rua Brilhante foi interrompida por causa das chuvas e deve ser retomada nos próximos dias. O corredor da Marechal Teodoro foi iniciado recentemente, ele será do Terminal Aero Rancho até o início da Avenida Bandeirantes.

O secretário informou ainda que o projeto para o corredor de ônibus na Avenida Calógeras já esta pronto e ver ser licitado neste ano.

Assine o Correio do Estado