Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia (Moreninhas) apresentaram nesta manhã Carlos Henrique Delgadilho Sena, de 31 anos, acusado de ser o mandante do assassinato de José Sandro dos Santos, de 41 anos, no dia 30 de novembro, em frente ao Motel Ópio, na Vila Progresso em Campo Grande.
De acordo com o titular da 4ª DP, delegado Devair Aparecido Francisco, dois menores teriam sido contratados por Carlos Henrique para executar o crime. “Estamos trabalhando para identificar esses dois menores”, afirma.
A vítima estava acompanhada de Fabiana Pereira Gomes, de 25 anos, que foi atingida por dois tiros, um no pescoço e outro nas costas. A mulher disse à polícia que, na noite do crime, o casal havia pedido uma porção de cocaína a Carlos Henrique que, segundo ela, é traficante na região.
Ela disse ainda que o motivo do crime seria que o traficante estava suspeitando que as vítimas estivessem o entregando à polícia.
Prisão
O acusado foi preso no dia seguinte ao crime por policiais militares na Vila Piratininga. “A princípio, os policiais o prenderam por evasão ao semiaberto, depois o ligamos com o homicídio”, explica Devair. Ele possui passagem pela polícia por roubo em 2009 e estava evadido do semi aberto.
Caso
O casal foi alvejado a tiros na madrugada do dia 30 ao sair do Motel Ópio. Eles estavam indo em direção a uma moto, quando foram atingidos por disparos que teriam sido efetuados por alguém que passava em uma caminhonete. O homem morreu na hora e a mulher foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa.