O temporal na tarde desta sexta-feira (31) causou vários estragos em bairros de Campo Grande. A chuva com fortes rajadas de vento derrubou árvores, interditou ruas e desmoronou ciclovias na Capital.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, o acúmulo de chuva atingiu 42,1 milímetros em Campo Grande. Já os ventos chegaram a 59,5 quilômetros por hora e a temperatura atingiu os 22,4 graus.
A reportagem do Correio do Estado esteve presente e registrou o momento em que parte da ciclovia localizada sobre a barragem do Lago do Amor, no Córrego Bandeira, desmoronou.
O Lago que fica localizado próximo a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) transbordou por cerca de uma hora, o nível da água começou a baixar só por volta das 16h da tarde.
A barragem já estava parcialmente interditada desde janeiro devido às fortes chuvas no começo do ano. Nessa semana, a Prefeitura de Campo Grande informou que o reparo da barragem terá um custo de R$ 3,8 milhões.
A Avenida Costa e Silva também foi fortemente atingida, a pista ficou alagada e um carro ficou ilhado em frente ao mercado Atacadão. Alguns motoristas invadiram a calçada e chegaram a transitar pela contramão.
Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam ocorrências de queda de árvores no Jardim Parati e na Vila Albuquerque, em Campo Grande. Nenhum ocorrido causou vítima.
De acordo com o Climatempo a previsão para este sábado (1º) é parecida com a de hoje, sol e aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva pela tarde e noite.