Seis municípios de Mato Grosso do Sul já registraram chuvas acima do esperado para o mês de dezembro.
A poucos dias de acabar o ano, as cidades de Bela Vista, Dourados, Itaquiraí, Maracaju, Ponta Porã e Sete Quedas superaram as normais climatológicas.
A informação é do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS). A região mais castigada foi na fronteira do Estado com o Paraguai.
Ponta Porã teve a máxima registrada até agora, com 355,4 milímetros de chuva. No histórico de chuva para o mês, o normal seria de 183,7 milímetros.
Já a população de Paranaíba está sofrendo com a seca, nada comum para o período. No levantamento dos especialistas, a média de chuva é de 274,9 mm e até o momento só choveu 67,6 milímetros.
Os números devem aumentar, visto que os meteorologistas preveem risco chuvas fortes para todo o Mato Grosso do Sul, especialmente no domingo(27) e segunda-feira (28.
Isso deve acontecer por cada de uma área de instabilidade, que é oriunda das passagens de sistemas de baixa pressão transientes. As áreas mais favoráveis às chuvas intensas estarão nas regiões que fazem divisa com Paraná e São Paulo.
Imagem Divulgação / HCAA


