Clique aqui e veja as últimas notícias!

TEMPO

Chuvas em Campo Grande superaram o volume estimado para o mês de outubro

Expectativa era de 134,2 milímetros, mas algumas regiões passaram de 179 mm
30/10/2020 10:00 - Daiany Albuquerque


Faltando ainda dois dias para o fim de outubro, a estimativa para a quantidade de chuva para o mês todo já foi ultrapassada, segundo dados do meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp. 

Para o período, era estimado 134,2 milímetros, mas em algumas regiões, o acumulado chegou a 179,3 mm.

Conforme o meteorologista, esses maiores registros foram na região do Parque dos Poderes e nos altos da Avenida Afonso Pena. De um modo geral, dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), porém, revelam que o total na Capital chegou a 141 mm.

Na chuva de ontem em Campo Grande, que começou na madrugada e durou boa parte da manhã, o acumulado foi de 34 mm na região do Carandá Bosque e nos altos da Avenida Afonso Pena, segundo Abrahão, já na região do Aeroporto Internacional da Capital, base do Inmet, foi de 24,8 mm.

A chuva também chegou em Ponta Porã. Ainda segundo Abrahão, foram registrados pela manhã 41 milímetros, com ventos de 49 km/h e a temperatura na cidade é de 17º.

Bonito também registrou chuva forte, 51,8 milímetros, o dia também foi chuvoso nas cidades de Aral Moreira, Amambaí, Dourados, Itaporã e Santa Rita do Pardo.

Para hoje, a previsão é de possibilidade de pancadas de chuvas isoladas em Mato Grosso do Sul, principalmente na região do Bolsão, central e sul do Estado, de acordo com dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS).

A umidade relativa do ar terá variação estimada entre 45% a 95% no Estado ao longo do dia. Com vento fraco a moderado. As temperaturas poderão variar entre 13°C e 31°C e na Capital, a variação está estimada em 15°C a 29°C.