Após o controle do incêndio no galpão de uma empresa, que abrigava lubrificantes, o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina trabalhava para impedir, no fim da manhã de hoje (30), que o óleo queimado e lubrificantes chegassem até os esgotos e, consequentemente, até o Córrego do Baile.
Conforme informações do site Nova News, no local havia grande quantidade de material inflamável, como graxa e óleos lubrificantes. Pessoas ligadas à empresa afirmaram que mais de duas carretas com estes produtos foram descarregadas nos últimos dias.

Equipes trabalhavam para evitar que estes poluentes escorressem pelas ruas, caíssem nos bueiros e acabassem na natureza. Com apoio de tratores, os bombeiros espalharam areia e pó de serra pelas proximidades do local.
Além do Corpo de Bombeiros e de equipes da Prefeitura Municipal, a ocorrência mobilizou voluntários da Usina Santa Helena. Cerca de 90% dos bombeiros presentes na ação estavam de folga e foram convocados para atuar no controle das chamas.

Por volta das 09h, um dos responsáveis pela empresa disse que o prejuízo é grande. “Em uma avaliação preliminar, é possível que o prejuízo com a destruição da estrutura e do estoque chegue ao valor de R$ 10 milhões, o prédio tem seguro, o que deve amenizar o impacto financeiro”, contou o empresário.
Materiais inflamáveis no galpão, como óleo de motor, graxa e outros componentes ajudaram a potencializar a ação do fogo. O Corpo de Bombeiros informou que há chances da estrutura cair.


