Todos os exames que eram feitos na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) passarão a ser realizados na Central de Exames Maria Solange Félix e Silvio Haddad, localizado no Pátio Central Shopping, no Centro da Capital.
A unidade, que tem capacidade para receber até 500 pessoas por dia, vai concentrar atendimentos de exames de aptidão física e mental, de perícia psicológica e de médico especial aos candidatos à primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mudança de categoria e reabilitação de condutores e permissionários.
Foram investidos R$ 280 mil em reformas e adequação na Central que possui 761 metros quadrados e fica no terceiro andar do Pátio Central. São nove salas de atendimento médico e seis para atendimento psicológico. O horário de atendimento será das 8h às 16h30.
A ativação acontece sem inauguração, em razão da pandemia, mas participaram da entrega do novo polo nesta quarta-feira (15) o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), junto com os secretários estaduais Eduardo Riedel (Seinfra), Sérgio Murilo (Gestão), Rudel Trindade (Detran-MS).
Os serviços relacionados à habilitação, como emissão de carteira definitiva, segunda via e Permissão Internacional para Dirigir, estão sendo executados exclusivamente pelo Portal de Serviços do Detran-MS desde o dia 15 de março.
“Dessa forma, o atendimento é feito com horário previamente agendado, evitando aglomerações neste período delicado de pandemia pelo qual estamos passando. Sem contar que o cliente pode ordenar seu atendimento de acordo com a sua necessidade”, disse a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab.
Homenagem
A psicóloga Maria Solange Félix e o médico Silvio Haddad, que nomearam o novo espaço, foram especialistas em psicologia e medicina do tráfego e fizeram parte do Departamento.
Maria Solange atuou no Detran de São Paulo e de Mato Grosso do Sul e foi diretora-científica da Associação Brasileira de Educadores de Trânsito. Solange também foi membro da Câmara Temática de Saúde e Meio Ambiente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Silvio Haddad era membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Foi diretor-científico da Associação Brasileira de Perícias Médicas e Medicina Legal de Mato Grosso do Sul, diretor-presidente da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego de Mato Grosso do Sul (Abramet-MS) e diretor-técnico responsável pelo Centro de Atendimento Médico Pericial do Estado.

Ontem Campo Grande teve períodos de nebulosidade e de sol forte durante toda a manhã e à tarde - Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado


