Cidades

Previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Campo Grande e demais regiões de MS

Chove em todo o estado durante todo o final de semana

Continue lendo...

A previsão para o final de semana em Mato Grosso do Sul, entre sexta-feira (1) e domingo (3), indica condições meteorológicas mais instáveis e favoráveis para aumento de nebulosidade, chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e, pontualmente, queda de granizo. São esperados acumulados significativos de chuva com valores que podem ficar acima de 30 mm/24h.

Essa situação meteorológica ocorre devido ao deslocamento de cavados, aliado ao intenso transporte de calor e umidade. Além disso, a formação de áreas de baixa pressão atmosférica deverá favorecer a formação de instabilidades no estado de Mato Grosso do Sul.

Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 40 km/h e 60 km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Confira abaixo a previsão do tempo para cada região do estado: 

  • Para Campo Grande, estão previstas temperaturas mínimas de 23°C e 24°C e máximas entre 28°C e 32°C. Chove sexta, sábado e domingo.
  • A região do Pantanal deve registrar temperaturas mínimas entre 23ºC e 26°C e máximas entre 29°C e 34°C. Pode chover durante sexta, sábado e domingo.
  • Em Porto Murtinho são esperadas mínimas de 24°C e 26°C e máximas de 31ºC e 33°C. Há previsão de chuva na sexta-feira, sábado e domingo.
  • O Norte do estado deve registrar temperaturas mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 35°C. Deve chover durante todo o final de semana. 
  • As cidades da região do Bolsão, no leste do estado, terão temperaturas mínimas entre 21°C e 24°C e máximas entre 30°C e 33°C. Há possibilidade de chuva sexta, sábado e domingo.
  • Anaurilândia terá mínimas de 22°C e 23°C e máximas entre 29°C e 34°C. Choverá na sexta-feira, no sábado e no domingo.
  • A região da Grande Dourados deve registrar mínimas de 22°C e 23°C e máximas entre 30°C e 34°C. Há probabilidade de chuva sexta e sábado.
  • Estão previstas para Ponta Porã temperaturas mínimas entre 21°C e 23°C e máximas de 28°C e 32°C. Irá chover sexta, sábado e domingo.
  • Já a região de Iguatemi terá temperatura mínimas de 22°C e 23°C e máximas de 30°C e 36°C. Chove todo o final de semana.

Assine o Correio do Estado

Previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Campo Grande e demais regiões de MS

Verão inicia com chuvas e calor por todo o MS

20/12/2024 04h30

Calor poderá prevalecer neste verão, mas MS deverá voltar a registrar volume de chuva significativo

Calor poderá prevalecer neste verão, mas MS deverá voltar a registrar volume de chuva significativo Foto: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

A previsão indica mudanças no tempo em Mato Grosso do Sul após uma semana de tempo estável no estado. A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre Argentina/Paraguai aliado a um cavado meteorológico deixa o tempo mais instável, principalmente no sul e sudoeste do MS entre quinta (19) e sexta-feira (20).

Há possibilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada, e, pontualmente, podem ocorrer chuvas de intensidade forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Além disso, os acumulados de chuvas podem ultrapassar os 40 mm/24h. Essa situação meteorológica ocorre devido ao intenso transporte de calor e umidade, aliado a atuação do sistema de baixa pressão atmosférica. Aliado a estes sistemas, o deslocamento de um cavado em médios níveis da atmosfera e a aproximação e avanço de uma frente fria favorecem a formação de instabilidades atmosféricas no estado de Mato Grosso do Sul.

Os ventos atuam do quadrante norte (norte/noroeste) com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Confira abaixo a previsão do tempo para cada região do estado: 

  • Para Campo Grande, estão previstas temperaturas mínimas de 22°C e 23°C e máximas de 28°C e 29°C. Chove durante todo o final de semana.
  • A região do Pantanal deve registrar temperaturas mínimas de 24ºC e 25°C e máximas entre 29°C e 33°C. Chove durante todo o final de semana.
  • Em Porto Murtinho são esperadas mínimas de 24°C e máximas de 33ºC e 35°C. Chove durante todo o final de semana.
  • O Norte do estado deve registrar temperaturas mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 29°C e 32°C. Chove durante todo o final de semana. 
  • As cidades da região do Bolsão, no leste do estado, terão temperaturas mínimas entre 23°C e 25°C e máximas entre 29°C e 33°C. Chove durante todo o final de semana.
  • Anaurilândia terá mínimas de 23°C e máximas de 31°C e 32°C. Chove durante todo o final de semana.
  • A região da Grande Dourados deve registrar mínimas de 22°C e máximas de 30°C e 32°C. Chove durante todo o final de semana.
  • Estão previstas para Ponta Porã temperaturas mínimas de 21°C e 22°C e máximas entre 27°C e 30°C. Chove sexta e domingo.
  • Já a região de Iguatemi terá temperatura mínimas de 21°C e 22°C e máximas de 29°C e 32°C. Chove na sexta-feira.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Campanha nacional recupera mais de 2,6 mil celulares roubados

Iniciativa é da Operação Mobile, do Ministério da Justiça

19/12/2024 23h00

Continue Lendo...

Uma campanha de notificação eletrônica motivou mais de 2,6 mil pessoas que estavam em posse de telefones celulares furtados ou roubados a entregarem os aparelhos espontaneamente à Polícia Civil, em 11 das 27 unidades federativas.

Os 2.606 aparelhos recuperados entre novembro e a primeira quinzena de dezembro deste ano serão agora devolvidos aos seus donos originais.

As intimações para a devolução voluntária de aparelhos adquiridos irregularmente foram enviadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por WhatsApp, no âmbito da Operação Mobile, coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (Concpc).

“Essa operação tem o intuito de incentivar as pessoas que tiveram os celulares roubados a procurarem uma delegacia para registrar a ocorrência”, disse a presidente do conselho e delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, em nota. 

Segundo ela, o objetivo da iniciativa é desestimular o comércio ilegal de telefones celulares no país.

“Cada celular tem um número de identificação único e global, chamado Imei [do inglês, Identidade Internacional de Equipamento Móvel]. Com esse número nós conseguimos recuperar o celular. É preciso que as pessoas entendam que não se deve comprar um celular sem nota fiscal, pois essas compras incentivam os roubos”, disse Heloísa.

Também em nota, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, explicou que a Operação Mobile foi uma oportunidade para testar o Protocolo Nacional de Recuperação de Celulares, inspirado em uma iniciativa do governo do Piauí que, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública e especialistas, contribuiu para reduzir expressivamente o roubo e furto de aparelhos no estado.

“A operação foi uma oportunidade para podermos validar as ações do protocolo nacional e evoluirmos no sentido de expandir a estratégia investigativa para o âmbito nacional”, comentou o secretário.

Ainda de acordo com o ministério, a Operação Mobile foi uma primeira oportunidade para os 11 estados que integram o grupo de trabalho criado no início de agosto, com a missão de elaborar o protocolo e aplicar pela primeira vez, o protótipo do programa baseado na experiência piauiense. 

Integram o grupo o Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).