Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LICITAÇÃO

Construção da nova sede do DOF em Mato Grosso do Sul vai custar R$ 5,1 milhões

Atualmente em prédio alugado, novo complexo vai abrigar também delegacia da Polícia Civil
21/08/2020 08:13 - Adriel Mattos


A Taurus Empreendimentos venceu licitação do governo de Mato Grosso do Sul e vai construir a nova sede do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) ao custo de R$ 5,1 milhões.

O aviso de resultado foi publicado na edição desta sexta-feira (21) do Diário Oficial Eletrônico (DOE). Ainda não há prazo para o início das obras, que depende da assinatura de uma ordem de serviço da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

A nova sede será construída em um terreno cedido pela prefeitura de Dourados, que também abrigará a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Hoje o departamento funciona em um prédio cedido ao Estado em regime de comodato.  

Criado em 1987 com o nome de Grupo de Operações de Fronteira (GOF), o DOF atua em 53 municípios do Estado, com a presença mais efetiva na fronteira com o Paraguai e com a Bolívia, inclusive, em uma extensa área rural.  

Somente neste ano, o departamento já apreendeu mais de 100 toneladas de drogas, o que em números, representa um aumento 41% a mais em relação ao mesmo período de 2019.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!