Foi inaugurada a obra do contorno rodoviário de Porto Murtinho, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. O investimento vai retirar o tráfego pesado da área central da cidade, dando suporte aos novos empreendimentos rodoviários e hidroviários, que já estão em fase de instalação na região.
A estrutura deve facilitar a exportação de produtos agrícolas como soja e milho pela hidrovia, com quase 8 quilômetros de extensão.
A obra teve o custo de R$ 25 milhões aos cofres públicos e promete dar mais rapidez para o trânsito de caminhões aos terminais portuários, contribuindo para o escoamento da produção.
O governador Reinaldo Azambuja (PDSB) e o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, estiveram na inauguração.
A obra vai interligar a nova rotatória com a BR-267, sendo parte da rota bioceânica. Conforme Jaime Verruck, o governo constatou que era necessário fazer um acesso compatível à região portuária.
“O que levou o governo a lançar a obra do anel viário, que estamos inaugurando hoje e representou investimento de R$ 25 milhões. Esse anel contorna todo o dique de Porto Murtinho, evitando que essas carretas passem por dentro da cidade”, destacou.
Azambuja reiterou que neste ritmo de crescimento, já existem o alinhamento e negociação para implantação de novos portos na cidade.
“Já estamos em conversa com as empresas Navios e PTP e tem outros grupos interessados em abrir portos aqui na cidade, mostrando um horizonte de possibilidades”, pontuou.