Cidades

Educação Municipal

Convocação de professores em Campo Grande tem data divulgada

Na próxima segunda-feira (13), começa a divulgação de uma nova lista de educadores convocados; verifique se o seu nome está entre eles

Continue lendo...

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou o quadro de distribuição de vagas para professores referente ao ano letivo de 2025.

A ação contempla a Resolução n.º 259, de 19 de dezembro de 2024, publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), que estabelece as regras para a convocação dos educadores.

Para evitar que a ligação seja reconhecida como “spam”, a Semed orientou os professores a salvarem o número de telefone do processo seletivo, (67) 2020-3818, que entrará em contato com os convocados.

A pasta ressaltou que servidores estarão de plantão para atender demandas e tirar dúvidas no período matutino, das 7h30 às 11h, e no vespertino, das 13h às 17h30.

Cabe aos educadores acompanhar a lista, que é atualizada em tempo real, exceto nos finais de semana. A partir da próxima segunda-feira (13), novos nomes serão incluídos, conforme a classificação.

Como conferir?

Para verificar as listas, organizadas por disciplinas, que incluem:

  • Língua Inglesa
  • Ciências
  • Matemática
  • Língua Portuguesa
  • História
  • Geografia, entre outras,

basta acessar a página de Convocação de Professores 2025 da Semed por meio do link: https://www.campogrande.ms.gov.br/semed/professor-temporario-2025/.

Cabe ressaltar que o cronograma de convocação pode sofrer alterações de acordo com a demanda da Secretaria Municipal de Educação.

Os quadros podem ser acessados clicando em cada categoria abaixo:

Componente Curricular Quadros Listagem de lotações Cronograma de Lotação
Anos Iniciais Quadro Anos Iniciais Lotação Anos Iniciais A partir de 8h de 13/1/2025
Educação Infantil Quadro Educação Infantil Lotação Educação Infantil A partir de 8h de 13/1/2025
Língua Inglesa Quadro de Inglês Lotação Inglês A partir de 8h de 13/1/2025
Ciências Quadro de Ciências Lotação Ciências A partir de 8h de 13/1/2025
Matemática Quadro de Matemática Lotação Matemática A partir de 8h de 13/1/2025
Língua Portuguesa Quadro de Português Lotação Língua Portuguesa A partir de 8h de 13/1/2025
História Quadro de História Lotação História A partir de 8h de 13/1/2025
Geografia Quadro de Geografia Lotação Geografia A partir de 8h de 13/1/2025

Outras matérias

Os professores de disciplinas do ensino médio assim como de Arte e Educação física terão a convocação inicial divulgada no próximo dia 15 de janeiro. 

Componente Curricular Data prevista para lotação Horário
Disciplinas do Ensino Médio 15/1/2025 A partir das 8h30min
Arte 15/1/2025 A partir das 8h30min
Educação Física 15/1/2025 A partir das 8h30min

Confira o edital
 

 

Assine o Correio do Estado

Operação policial

Ação com helicóptero da PM chama atenção no Centro de Campo Grande; veja vídeo

Patrulhamento causou impacto à moradores e pedestres, que intrigados, filmaram a movimentação da Polícia

11/01/2025 12h54

Moradores filmaram patrulhamento da Polícia Militar

Moradores filmaram patrulhamento da Polícia Militar Reprodução, Instagram/@passeandoemcampogrande

Continue Lendo...

Um helicóptero da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) despertou curiosidade em moradores dos bairros próximos ao Centro de Campo Grande na noite dessa sexta-feira (9). A aeronave realizou sobrevoos e utilizou equipamento luminoso durante o exercício. Intrigados, pedestres e moradores filmaram a movimentação.

Moradores filmaram patrulhamento da Polícia MilitarHelicóptero AS350 da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Foto: Governo de MS

Conforme a Polícia Militar, a ação fez parte da "Operação Guardião I". A ofensiva tem o objetivo de intensificar as ações preventivas contra crimes de furto e roubo em toda a área central de Campo Grande. A operação está prevista para acontecer entre os meses de janeiro e março de 2025. 

Diante a complexidade da ação policial, a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) apoiou operação com seu helicóptero. Conforme a PMMS, o patrulhamento se estendeu para bairros vizinhos, com a "missão de prevenção a crimes contra o patrimônio, aglomeração e a perturbação da ordem pública". O patrulhamento da noite dessa sexta (10), ocorreu das 22h às 3h.

Ainda conforme a instituição, o helicóptero será utilizado de maneira rotineira, para o patrulhamento ostensivo e repressivo em toda Campo Grande.

Um policial militar que atuou diretamente da aeronave registrou um vídeo do patrulhamento na rua 14 de Julho. Confira as imagens:

 

 


Ambulante nega bebida para morador de rua e acaba esfaqueado na cabeça

 

Um vendedor ambulante de 26 anos acabou ferido na cabeça após se negar a vender bebida alcoólica a moradores em situação de rua na madrugada deste sábado (11), no Centro de Campo Grande. O incidente aconteceu no cruzamento das ruas Maracaju com 14 de Julho.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava em sua barraca de bebidas, trabalhando junto com seu irmão, de 25 anos. Quando por volta de 0h30, um grupo de moradores de rua se aproximou e tentou comprar seus produtos. 

Contudo, após negarem o pedido, um suspeito - descrito como de estatura média, cor morena e vestindo uma camiseta vermelha - ficou revoltado e sacou um canivete com aproximadamente nove centímetros de lâmina. Depois, partiu para cima dos ambulantes e os agrediu.

 

 

Férias escolares

Museu de Arqueologia da UFMS terá programação de férias para crianças

Com atividades gratuitas, programação atenderá crianças entre 6 e 12 anos

11/01/2025 12h30

Museu de Arqueologia da UFMS

Museu de Arqueologia da UFMS Reprodução

Continue Lendo...

O Museu de Arqueologia (Muarq) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está preparando uma programação especial de férias para crianças e suas famílias.

Com o tema "Ecomuseu e Aventuras Sustentáveis", as atividades serão realizadas de 27 a 31 de janeiro, das 14h às 16h, como parte da campanha "Eu Respeito" de janeiro.

O objetivo principal da iniciativa é proporcionar momentos lúdicos sobre preservação ambiental com uma perspectiva arqueológica.

Segundo Laura Pael, responsável técnica do Muarq, as atividades oferecerão uma experiência educativa e divertida, enfatizando a importância da sustentabilidade e do conhecimento arqueológico na construção de um futuro mais consciente e harmonizado com o meio ambiente.

Detalhes

  • Público-alvo: Crianças de 6 a 12 anos, acompanhadas por um responsável
  • Inscrições: De 22 a 24 de janeiro
  • Contato: (67) 3321-5751
  • Vagas: Limitadas

Sala Verde

Uma parte importante da programação acontecerá na Sala Verde da UFMS, um espaço socioambiental do museu. Este local foi escolhido devido à sua vocação para atividades de educação ambiental, oferecendo infraestrutura adequada para:

  • Oficinas
  • Atividades práticas com materiais recicláveis
  • Plantio de mudas
  • Dinâmicas ambientais

A Sala Verde proporcionará uma experiência imersiva, conectando os participantes às questões ambientais e criando um espaço propício para o aprendizado e criatividade em torno de temas relacionados à sustentabilidade e preservação.

Visitação

Para aqueles que desejam conhecer o Muarq fora do período das atividades especiais, o museu está aberto para visitação nos seguintes horários:

  • Dias: Segunda a sexta-feira
  • Horários: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h
  • Endereço: Avenida Fernando Côrrea da Costa, 559, 1º andar
  • Agendamento: Não é necessário

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).