Clique aqui e veja as últimas notícias!

EVITANDO AGLOMERAÇÕES

'Bonito De La Musique', festa de reveillon mais famosa da cidade turística, é cancelada devido a pandemia

Decisão foi divulgada pelos organizadores nesta quinta-feira (10)
10/12/2020 18:20 - Brenda Machado


Os organizadores da 'Bonito de La Musique' divulgaram, nesta quinta-feira (10), que a edição 2021 da festa foi cancelada em razão da pandemia da Covid-19. A comemoração de reveillon é a mais famosa e tradicional da cidade.

A decisão foi tomada em conjunto pelas entidades e associações envolvidas na realização do evento.

Acompanhe as últimas notícias do Correio do Estado

Conforme informado, mesmo que a maior parte dos infectados pela doença já esteja recuperada, o objetivo é evitar aglomerações para que Bonito não seja surpreendido com uma nova onda de casos.

Todas as pessoas que adquiriram os ingressos da festa com antecedência terão direito a reembolso.

Procurada, a Prefeitura Municipal de Bonito informou que o anúncio de cancelamento da festa veio antes da reunião que será realizada junto ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul na próxima semana.

O encontro será formado, também pelo Comitê de Enfrentamento e Controle do Coronavirus no município, justamente para tratar das realizações de eventos de fim de ano, visto que o decreto vigente vence no dia 18 de dezembro.

Preparativos para o fim de ano

Para passar pelas comemorações com tranquilidade, a capital de turismo do estado já está equipada com reforço na Polícia Militar. A equipe de segurança recebeu 12 militares, que vêm atuando desde o mês passado.

O reforço está se concentrando nos pontos mais movimentados da cidade, num policiamento ostensivo.

Além da Polícia, as empresas de turismo também estão se adaptando à nova realidade.

Para tal, de acordo com o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB), Guilherme Poli, todas as regras estabelecidas pelo Município estão sendo rigorosamente seguidas.

“Tivemos redução de até 50% nos hotéis, atrativos e restaurantes. Disponibilizamos álcool em gel e o uso de máscara é obrigatório. Todos nossos colaboradores estão usando EPIs e foram treinados para trabalharem durante esta difícil fase que o mundo está enfrentado”, ressaltou.