O delegado da Polícia Federal, Chang Fan, tomou posse, nesta sexta-feira (16), como superintendente regional da PF em Mato Grosso do Sul. Ele substitui o delegado Marcel Correia Botelho, que esteve à frente da corporação por oito meses.
Chang Fan está na PF desde 1988 e atua como delegado há 21 anos. Ele já comandou a delegacia de Dourados entre 2011 e 2013. Posteriormente, foi transferido para a PF do Acre.
Em maio de 2018, o novo superintendente assumiu a PF de Dourados, entre 2018 e 2021.
Chang Fan é bacharel em direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal; Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade de Brasília e Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Paranaense. Possui Pós-Graduação em Direito Constitucional, Direito das Obrigações e é pós-graduado em Gestão de Políticas de Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia.
Nos últimos anos, além de Dourados, Chang Fan atuou como chefe da Delegacia de Polícia Federal de Naviraí entre 2007 e 2011; atuou como Delegado Regional Executivo da Superintendência Regional de Polícia Federal do Estado de 2013 a 2015.
Últimas notícias
Chang também assumiu o cargo de superintendente Regional da PF no Acre, entre 2015 e 2017; e superintendente regional da PF no Goiás, entre 2017 e 2018, até retornar para o Mato Grosso do Sul.
A cerimônia ocorreu no auditório da Receita Federal e contou com a presença do diretor-geral da PF, Paulo Gustavo Maiurino, além do secretário de justiça e segurança pública do MS, Antônio Carlos Videira; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Eduardo Contar, o procurador-chefe do Ministério Público Federal em MS, Silvio Pettengil Neto, e demais autoridades do Comando da Polícia do MS.


Crédito: Gerson Oliveira / Correio do Estado


