Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVA ANDRADINA

Dia D da Caravana da Saúde acontece neste domingo

Ao todo, estão previstas 1.100 consultas gerais e 5 mil consultas oftalmológicas
29/08/2015 18:15 - DA REDAÇÃO


 

A Caravana da Saúde realiza, neste domingo (30), o Dia D de mobilização de atendimentos em saúde, na região de Nova Andradina. Serão sete municípios atendidos, Angélica, Anaurilândia, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Ao todo, estão previstas 1.100 consultas gerais, 5 mil consultas oftalmológicas, 2 mil cirurgias oftalmológicas e 240 cirurgias gerais com especialidades em cirurgia geral, ortopedia e ginecologia. Os atendimentos iniciaram no dia 25 de agosto, no pátio do Estádio Luiz Soares Andrade, onde as carretas da Caravana da Saúde estão estacionadas.

As cirurgias gerais estão sendo realizadas no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba. Também estão previstos exames como ultrassom, endoscopia, eletrocardiograma e eletroencefalogramas. Neste domingo (30), a Caravana da Saúde também contará com os atendimentos das instituições parceiras como Hemosul, Procon, Tribunal de Justiça, SESI, Ministério Público, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, entre outras.

O programa Caravana da Saúde já soma mais de 4 mil cirurgias realizadas ao longo de suas quatro edições. A Caravana passará pelas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de reduzir o número da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços de saúde como estratégia de melhoria dos atendimentos à população de cada região visitada.

Felpuda


Mesmo sabendo que não é fácil conquistar a vitória, alguns políticos em pleno exercício do mandato disputam eleições, querendo trocar o Legislativo pelo Executivo e se dizendo preocupados com as necessidades do município. 

A jogada é antiga: fazem campanha eleitoral antecipada, pois vão tentar a reeleição, e começam a “trabalhar” o nome desde já. É bom lembrar o dito popular: “De boas intenções o inferno está cheio”. Ah, o poder!