Cidades

COVID-19

Mato Grosso do Sul recebe novo lote com 97.500 doses contra a Covid-19 neste domingo

As vacinas chegam às 14 horas no Aeroporto Internacional de Campo Grande

Continue lendo...

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) deve receber do Ministério da Saúde neste domingo, mais 97,5 mil doses da AstraZeneca. 

As vacinas contra a Covid-19 chegam às 14 horas no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Para o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. 

Últimas Notícias

“Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra o coronavírus", salientou Resende. 

Com a nova remessa, Mato Grosso do Sul somará 1.615.220 doses recebidas desde o início da campanha de vacinação.

A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as secretarias municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.460.024 pessoas, sendo 1.063.750 com a primeira dose e 396.274 com a segunda dose. 

De acordo levantamento nacional, MS está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. 

No Estado, por volta de 37,86% da população adulta já recebeu a 1ª dose contra a Covid-19 e 14,11% foram imunizados com a segunda dose.

Assine o Correio do Estado

Atenção

Inmet alerta para temporais com raios em 10 municípios de MS

Em Campo Grande, a temperatura não deve ultrapassar os 31ºC, com possibilidade de chuvas isoladas no período da tarde

15/11/2024 15h00

Municípios de MS em alerta para chuvas intensas nas próximas horas.

Municípios de MS em alerta para chuvas intensas nas próximas horas. Gerson Oliveira/ Correio do Estado

Continue Lendo...

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para 15 municípios de Mato Grosso do Sul devido a chuvas intensas de até 50 milímetros e ventos fortes que podem alcançar até 60 quilômetros por hora. O aviso, que começou na manhã de hoje (15), é válido para as próximas 24 horas.

As cidades que estão sob alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência e Paraíso das Águas. 

Ainda conforme o aviso, há risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Em caso de rajadas de vento, a principal orientação é evitar se abrigar debaixo de árvores, próximo a torres de transmissão e a placas de publicidade.

Em Campo Grande, a previsão é de chuvas isoladas no período da tarde, com a temperatura não ultrapassando os 31ºC. Nas demais regiões do estado, também há possibilidade de chuvas isoladas, e o sol deve aparecer entre as nuvens.

 

Assine o Correio do Estado. 

 

 

Campo Grande

Guarda civil é atacado com socos e ameaçado de morte em frente aos filhos

O caso ocorreu na Vila Santa Dorotheia, quando a vítima estava com a esposa e filhos em frente a uma residência. O autor foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia.

15/11/2024 14h30

Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário/ Depac Cepol

Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário/ Depac Cepol Divulgação/

Continue Lendo...

Enquanto aproveitava a folga ao lado da namorada e dos filhos, um guarda civil metropolitano de 34 anos foi agredido a socos e ameaçado de morte por um homem de 24 anos, em frente a uma residência na Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande. O suspeito foi detido em flagrante e levado à delegacia.

De acordo com a polícia, a vítima estava com a esposa e os filhos em frente à residência quando o suspeito se aproximou. O guarda observou a aproximação do homem e notou uma atitude agressiva por parte do desconhecido.

Ainda segundo o registro policial, o autor das agressões começou a gritar e a ameaçar o guarda de morte.

Nesse momento, o suspeito se aproximou da vítima e desferiu um soco na barriga do guarda, que se identificou imediatamente como membro da segurança pública, sacou a arma e deu voz de prisão.

Com receio de ser assaltado, a vítima entrou em contato com a Guarda Civil Metropolitana, que compareceu ao local e encaminhou o autor das agressões para a delegacia.

Ainda segundo o registro policial, o jovem que agrediu o guarda civil estava agitado e parecia visivelmente sob efeito de drogas. Com ele, não foi encontrado nenhum documento de identificação. O caso foi registrado como vias de fato e ameaça.

 

Assine o Correio do Estado. 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).