Através do projeto do empresário Jay Halliden, a Ferrari desenvolveu uma série limitada do modelo 458 Italia. Trata-se da Oakley Design que será lançada oficialmente em 2013, porém no Brasil já tem um exemplar à venda.
Segundo Halliden, a Ferrari Oakley Design foi desenvolvida na própria fábrica em Maranello, na Itália, e ganhou inicialmente fibra de carbono no volante, nas portas, nas aletas, no painel, no painel de instrumentos e soleira. Além disso, o superesportivo recebeu costura especial, suspensão com regulagem de altura e um sistema de som mais potente.
Por fora, o superesportivo conta spoiler dianteiro, retrovisores externos, compartimento do motor, teto do carro, difusor de ar traseiro, entrada de ar dianteira e aerofólio em fibra de carbono. O escapamento foi substituído por outro em titânio e as rodas agora são de magnésio. Com estas mudanças, houve uma redução de 90 kg no peso final.
No conjunto mecânico, a Ferrari Oakley Design ganhou 70 cavalos de potência, totalizando 623 cv, graças à adoção de um novo filtro de ar, escapamento em titânio, além do remapeamento da injeção eletrônica. “Optei pela Oakley Design por ser uma das poucas marcas que tem uma qualidade e know how para realizar as modificações que eu idealizava para meu projeto”, afirma Halliden.
O modelo já pode ser encontrado no showroom da Majestik que fica na Av Europa, 863, em São Paulo, e está à venda por R$ 1,5 milhão.


