Cidades

Operação no fim de semana

Em operação de apreensão de armas, Choque prende autor de violência doméstica

Agentes apreenderam quatro armas sem registro, e três homens foram detidos

Continue lendo...

Na sexta-feira (18) e sábado (19), o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) realizou uma operação para tirar de circulação armas ilegais, que poderiam ser utilizadas para a criminalidade.

Segundo o Choque, as ações aconteceram durante patrulhamentos estratégicos em áreas com alto índice de criminalidade. Em dois dias, foram 4 armas apreendidas, e três homens detidos.

Em um dos casos, a equipe foi acionada por populares que relataram ter visto um homem armado, que estava tendo atitudes agressivas e havia obrigado uma mulher a entrar em um carro. Para convencer a vítima, ele teria até disparado para o alto.

Após diligências no bairro Chácara Cachoeira, o Choque localizou o veículo e realizou a abordagem. A mulher afirmou ser casada com o homem há 30 anos, e revelou ser vítima de violência doméstica. O homem portava uma pistola PT 917 C, 9 mm, e não apresentou documentação que o autorizasse a portar a arma. Sendo assim, ele foi preso e encaminhado à delegacia. Segundo o choque, o indivíduo já possui antecedentes criminais por desobediência, lesão corporal e vias de fato.

Outras apreensões

Na sexta-feira (18), em uma única abordagem, feita na região do bairro Guanandi, foram localizados dois revólveres calibre .38, de uso restrito no Brasil, um deles com numeração parcialmente suprimida e 5 munições intactas. O homem de 32 anos que se identificou como proprietário do armamento já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. 

Na mesma noite, no Centro, diante do nervosismo de um motorista, uma equipe do Batalhão de Choque realizou  abordagem a veículo e encontrou com um de seus passageiros, de 21 anos, uma pistola 9 mm de modelo não aparente. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

"Com a apreensão dessas armas, o Batalhão de Choque não apenas interrompe a ação de criminosos, mas também reduz as chances de que novos crimes violentos sejam cometidos. A retirada dessas armas de circulação contribui diretamente para a segurança da sociedade, proporcionando maior tranquilidade para a população de Campo Grande", diz nota do BPMChoque.

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, tenente coronel Rigoberto Rocha da Silva, "Somente em 2024, a unidade já retirou 97 armas de circulação, demonstrando nossa eficiência e agilidade no combate ao crime, em todas as suas formas. Cada operação bem-sucedida reforça o compromisso do Batalhão de Choque com a proteção e o bem-estar da sociedade, contribuindo para uma Campo Grande mais segura para todos”, finaliza.

Assine o Correio do Estado.

ALERTA

Procon-MS alerta para mensagens falsas usando o nome da instituição

A orientação da instituição, é para que não se clique em links desconhecidos

06/04/2025 17h30

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

O Procon de Mato Grosso do Sul veio a público para alertar consumidores e fornecedores sobre golpes que estão sendo aplicados, utilizando o nome da instituição, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead).

Conforme o órgão, golpista estão enviando notificações por e-mail ou por aplicativos de mensagens, informando a abertura de uma denúncia ou reclamação. Em seguida, fica disponível um link para supostamente "verificar autos", conteúdo que pode causar danos ao destinatário, devendo ser denunciado e apagado.

A instituição orienta que não se clique em links desconhecidos, já que os golpistas estão utilizando essa prática para enganar as pessoas, sugerindo acesso sobre denúncias ou reclamações e redirecionando-as para páginas falsas na internet.

O Procon reforçou que, as mensagens que realmente são enviadas pela instituição, utilizam o domínio "@procon.ms.gov.br" ou o telefone fixo (67) 3316-9800.

Em caso de dúvidas, os consumidores podem recorrer ao atendimento pelo disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800. Também é possível denunciar a ocorrência de golpes enviando a cópia do e-mail para cartorio@procon.ms.gov.br.

Assine o Correio do Estado.

 

DENGUE

MS registra 2,4 mil casos de dengue em três meses

O Estado já contabiliza 7 mortes e outras 6 seguem em investigação

06/04/2025 17h00

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES/MS - (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul), na última sexta-feira (04), de janeiro a março, Mato Grosso do Sul já registrou um total de 2.445 casos de dengue.

Ainda conforme o documento, o Estado já contabiliza sete mortes e outras seis seguem em investigação. Nos últimos 14 dias, os municípios de  Aparecida do Taboado e Figueirão foram os que registraram maior aumento nos casos confirmados.

As mortes registradas ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Coxim.

O boletim ainda mostrou que, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde o equivalente a 241.030 doses do imunizante contra a doença. Desse número, 201.349 já foram aplicadas no público alvo. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

Até o momento, conforme recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue.

Assine o Correio do Estado.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).