Duas pessoas morreram em acidentes no começo da manhã deste sábado (9) em rodovias federais nas saídas de Campo Grande para Cuiabá, na BR-163, e para Sidrolândia, na BR-060.
Na BR-060, próximo ao frigorífico da JBS, um homem identificado como Jean Garcia estava em um Astra lotado de agrotóxicos e cigarro paraguaio e morreu ao bater na lateral de um ônibus do transporte coletivo de Campo Grande. O condutor do ônibus, que estava sozinho no veículo, saiu ileso
O corpo do motorista ficou preso às ferragens e os socorristas tiveram que usar desencarcerador para retirá-lo das ferragens. Conforme a apuração, inicial, ele seguia no sentido Sidrolândia Campo Grande e o ônibus, no sentido contrário.
A colisão ocorreu no momento em que o motorista do ônibus convergiu à esquerda para entrar em uma estrada secundária para buscar passageiros no assentamento Itaim. Como o carro de passeio seguia em alta velocidade, o condutor não conseguiu parar e atingiu a parte traseira do ônibus. No asfalto restou uma marca de frenagem de pelo menos 30 metros.
OUTRA MORTE
Na saída para Cuiabá, por volta das 8 horas, a colisão de uma caminhonete S-10 e um Renault Clio, resultou em outra morte, próximo ao Posto Carretão, em um local de pista duplicada. O condutor da caminhonete, que capotou, sofreu ferimentos leves e o motorista do Clio foi ejetado do carro e apesar dos esforços dos socorristas, morreu no local.
Conforme declarações dadas pelo motorista da S-10, a caminhonete seguia no sentido Jaraguai a Campo Grande e o motorista do Clio, no sentido contrário. Ainda segundo declarações deste condutor, o Clio atravessou o canteiro central e repentinamente entrou na pista contrária, sendo atingido na traseira.
O carro menor ficou completamente destruído e a suspeita é de que o motorista, para encurtar o caminho e entrar na estrada secundária que dá acesso ao condomínio Nasa Parque, tenha feito a conversão irregular no meio da rodovia e acabou sendo atingido pela caminhonete, que não conseguiu parar a tempo.
Depois da colisão, os dois veículos ficaram no canteiro central e o tráfego seguiu praticamento normal. Até por volta das 10 horas a identidade do homem que morreu não havia sido divulgada, mas testemunhas que passaram no local informaram que era um homem que aparentava ter cerca de 40 anos.
Socorristas da CCR MSVia tentaram durante cerca de meia hora reanimar a vítimas, mas por causa da gravidade das lesões, a morte foi confirmada e ele não chegou a ser levado para atendimento médico.