Um fazendeiro, de 45 anos, foi multado em R$ 9,9 mil por armazenamento de madeira ilegal nesta quinta-feira (8) em uma propriedade rural de Corumbá, distante 444 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), esta é a segunda vez em uma semana que o fazendeiro é multado pelo mesmo crime ambiental.
De acordo com a PMA, no dia 1º de outubro foi apreendida uma carga de aroeira, espécie protegida por lei, que estava sendo transportada em um caminhão sem o Documento de Origem Florestal (DOF) na área urbana de Bonito. Na ocasião, o fazendeiro foi multado em R$ 14,7 mil e informou que a carga saiu de Corumbá e seguia para Porto Murtinho.
Nesta quinta-feita, os policiais foram até a fazenda em Corumbá, de onde tinha saído a madeira ilegal e que pertence ao mesmo proprietário, e encontraram o mesmo caminhão carregando mais madeira. Foram apreendidos 30 palanques de 3,30 metros de comprimento e três firmes de 2,20 metros, todos de aroeira.
O caminhão e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. O produtor rural responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a dois anos de prisão, em caso de condenação.
Imagem Divulgação / HCAA


