Cidades

"IDAS E VINDAS"

Entrega de revitalização da Duque de Caxias deve atrasar até quatro meses

Inicialmente prevista pela Prefeitura para ser entregue em abril de 2024, Sisep aponta agora que conclusão virá apenas em agosto

Continue lendo...

Ainda que um lado seja de responsabilidade do Governo do Estado e o outro da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) apontou que a entrega da revitalização da Duque de Caxias, que é de competência do Executivo Municipal, deve atrasar em cerca de quatro meses. 

Vale lembrar que, ainda em agosto do ano passado, quando questionada a respeito da conclusão, a Prefeitura argumentou a previsão de que os trabalhos durassem aproximadamente oito meses, com a entrega marcada para abril de 2024. 

Sendo que o projeto previa o recapeamento de 9,4 quilômetros de pista - obra que custará R$ 16 milhões - nesse período até abril, passados sete meses o andamento dos serviços, segundo a Sisep, aponta que menos da metade foi recapeado. 

A pasta descreve que o recapeamento total até o momento soma 4,3 km totais, além da instalação de um quilômetro e meio das chamadas "defensas metálicas" colocadas no canteiro central, para divisão dos sentidos da Duque de Caxias. 

No local o recapeamento feito até o momento compreende o pedaço da avenida que vai no sentido Aeroporto até o Anel Viário, sendo feito ainda a drenagem. 

Ainda, conforme a Sisep, alguns serviços estão previstos para essa semana, sendo: "continuação do recapeamento, implantação de alargamentos na pista para estação de ônibus, execução da ciclovia e fresa e remendos profundos nos locais onde ainda será feito o recapeamento", complementa em nota. 

Duque de Caxias

Ainda em dezembro de 2023, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul anunciou recapeamento para avenida Duque de Caxias, no sentido oposto (lado esquerdo) ao trabalho que já era executado pela Prefeitura, ficando responsável pelo caminho que vai o Aeroporto Internacional ao Núcleo Industrial Indubrasil. 

Ao todo, por parte do Governo do Estado, são 9,2 mil metros de via, em uma obra de requalificação, drenagem e sinalização que custou R$ 18,7 milhões aos cofres públicos estaduais. 

Importante destacar que a avenida Duque de Caxias ganhará uma ciclovia entre o aeroporto e a rotatória que liga ao bairro Nova Campo Grande, com a possibilidade de ligação ao trecho já existente, que totalizariam 6,8 km de faixa exclusiva para circulação de ciclistas. 

Além disso, essa é a primeira revitalização desde que o asfalto da Duque de Caxias foi implantado e vem em boa hora, já que há anos a via apresenta "declives" que formam "ondas" de afundamentos em vários trechos, causadas devido ao desgaste natural. 

Até mesmo os caminhões de carga que trafegam diariamente pela avenida Duque de Caxias contribuem para o aumento dessa valeta, que tem larguras de cerca de sete centímetros e "encaixam" perfeitamente os pneus dos carros que transitam por ali. 

 

Assine o Correio do Estado

Selviria

Suspeito é procurado pela polícia após matar jovem com tiro na cabeça

O crime ocorreu no último dia 22 de novembro, em Selvíria. Durante as investigações, a polícia descobriu que Guilherme Josué Pena Alves, conhecido como 'Dom', fugiu e agora está sendo procurado

29/11/2024 16h30

Guilherme Josué Pena Alves, de 18 anos, é procurado pela polícia

Guilherme Josué Pena Alves, de 18 anos, é procurado pela polícia Divulgação/ PCMS

Continue Lendo...

Guilherme Josué Pena Alves, de 18 anos, conhecido como 'Dom', é procurado pela Polícia Civil, suspeito de matar João Pedro Ferreira dos Santos, de 20 anos, com tiros na cabeça. O crime ocorreu no último dia 22 de novembro, nas margens da MS-112, em Selvíria, a 399 quilômetros de Campo Grande.

Segundo as investigações, Guilherme é o principal suspeito do crime duplamente qualificado e de porte irregular de arma de fogo

Durante as investigações, a Polícia Civil solicita a prisão preventiva de Guilherme, além de um mandato de busca e apreensão em sua residência. As ordens judiciais foram cumpridas na manhã de hoje (29), mas, até o momento, o autor do crime Guilherme não foi localizado, então, passou a ser considerado foragido.

A dinâmica e as motivações do crime continuam sendo investigadas pela Polícia Civil de Selvíria. 

Quem tiver qualquer informação sobre Guilherme pode entrar em contato de forma sigilosa pelo telefone (67) 3579-1166, da Delegacia de Selvíria, ou pelo WhatsApp (67) 99226-8210, da Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas.

Crime 

 João Pedro Ferreira dos Santos, de 20 anos, foi executado a tiros na cabeça no dia 22 de novembro, nas margens da MS-112, próximo ao assentamento São Joaquim.

O cadáver da vítima foi encontrado por um morador do assentamento, ao lado de um veículo Renault Clio estacionado nas margens da rodovia.

Equipes da Polícia Militar de Três Lagoas foram acionadas ao local. A delegacia de Selvíria e a perícia técnica também foram apresentadas para o registro da morte.

O caso foi inicialmente registrado como morte a esclarecer, mas, depois pouco, o boletim de ocorrência foi reclassificado como homicídio pela Polícia Civil de Selvíria.

Guilherme Josué Pena Alves, de 18 anos, é procurado pela políciaDivulgação/ PCMS

 

Assine o Correio do Estado. 

Transtorno

Caminhão carregado de algodão tomba e provoca lentidão na BR-267

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), próximo ao município de Bataguassu. Equipes da PRF estão locais para organizar o trânsito

29/11/2024 16h00

Veículo ficou tombado na BR-267

Veículo ficou tombado na BR-267 Fotos: Sthefani Lira

Continue Lendo...

Um motorista de 39 anos, que conduzia uma carreta com placas do município de Tijucas (SC), capotou na rotatória da BR-267, na entrada de Bataguassu, a 310 quilômetros de Campo Grande. , ferido, foi socorrido pelas equipes do Corpo de Bombeiros.

Conforme informações do site Cenário MS, o motorista carregou a carga de algodão em pluma em Rio Verde (MT) e seguiu em direção ao litoral paulista quando o veículo tombou na pista. Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente.

O motorista sofreu ferimentos na testa e apresentou suspeita de fratura na perna esquerda. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Bataguassu.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para controlar o trânsito, que ficou lento no local.

 

Assine o Correio do Estado.

 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).