Cidades

Ponta Porã

Envenenamento de cães causa revolta em moradores

Envenenamento de cães causa revolta em moradores

Mercosul News

07/05/2011 - 07h58
Continue lendo...

A morte de vários cães de raça na madrugada e manhã desta sexta-feira no Parque dos Ipês II, em Ponta Porã, provocou revolta entre os moradores. Na Rua Alcides Loureiro, animais da raça pitbull e outras de variados tamanhos amanheceram agonizando, com baba branca e acabaram morrendo horas depois. Todos estavam nos quintais das casas, ou seja, não tinham acesso à rua.
 

Revoltados, os donos dos animais chamaram a polícia e a imprensa para registrar o crime. Nos pátios das residências foram encontradas sacolas plásticas com pedaços de carne crua, embebidos por um líquido branco, que foi recolhido pelas autoridades sanitárias para exames laboratoriais. Ainda não há informação oficial sobre o número de animais mortos, mas os moradores estimam que passe de dez.

Eles acreditam que a ‘bola’ (carne envenenada) foi jogada durante a madrugada. O autor do crime circulou pelas ruas e por onde passou deixou rastro no asfalto, já que o veneno que escorria das sacolas e gotejou em todo trajeto. Moradores disseram que seguindo a ‘trilha’ de veneno é possível chegar à casa do autor, que seria morador do próprio bairro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Crime

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nela consta que quem praticar atos de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa. Mas se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos cinco anos, a Lei permite ao juiz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens, como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.

Atenção

Inmet alerta para temporais com raios em 10 municípios de MS

Em Campo Grande, a temperatura não deve ultrapassar os 31ºC, com possibilidade de chuvas isoladas no período da tarde

15/11/2024 15h00

Municípios de MS em alerta para chuvas intensas nas próximas horas.

Municípios de MS em alerta para chuvas intensas nas próximas horas. Gerson Oliveira/ Correio do Estado

Continue Lendo...

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para 15 municípios de Mato Grosso do Sul devido a chuvas intensas de até 50 milímetros e ventos fortes que podem alcançar até 60 quilômetros por hora. O aviso, que começou na manhã de hoje (15), é válido para as próximas 24 horas.

As cidades que estão sob alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência e Paraíso das Águas. 

Ainda conforme o aviso, há risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Em caso de rajadas de vento, a principal orientação é evitar se abrigar debaixo de árvores, próximo a torres de transmissão e a placas de publicidade.

Em Campo Grande, a previsão é de chuvas isoladas no período da tarde, com a temperatura não ultrapassando os 31ºC. Nas demais regiões do estado, também há possibilidade de chuvas isoladas, e o sol deve aparecer entre as nuvens.

 

Assine o Correio do Estado. 

 

 

Campo Grande

Guarda civil é atacado com socos e ameaçado de morte em frente aos filhos

O caso ocorreu na Vila Santa Dorotheia, quando a vítima estava com a esposa e filhos em frente a uma residência. O autor foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia.

15/11/2024 14h30

Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário/ Depac Cepol

Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário/ Depac Cepol Divulgação/

Continue Lendo...

Enquanto aproveitava a folga ao lado da namorada e dos filhos, um guarda civil metropolitano de 34 anos foi agredido a socos e ameaçado de morte por um homem de 24 anos, em frente a uma residência na Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande. O suspeito foi detido em flagrante e levado à delegacia.

De acordo com a polícia, a vítima estava com a esposa e os filhos em frente à residência quando o suspeito se aproximou. O guarda observou a aproximação do homem e notou uma atitude agressiva por parte do desconhecido.

Ainda segundo o registro policial, o autor das agressões começou a gritar e a ameaçar o guarda de morte.

Nesse momento, o suspeito se aproximou da vítima e desferiu um soco na barriga do guarda, que se identificou imediatamente como membro da segurança pública, sacou a arma e deu voz de prisão.

Com receio de ser assaltado, a vítima entrou em contato com a Guarda Civil Metropolitana, que compareceu ao local e encaminhou o autor das agressões para a delegacia.

Ainda segundo o registro policial, o jovem que agrediu o guarda civil estava agitado e parecia visivelmente sob efeito de drogas. Com ele, não foi encontrado nenhum documento de identificação. O caso foi registrado como vias de fato e ameaça.

 

Assine o Correio do Estado. 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).