Clique aqui e veja as últimas notícias!

VOLTA ÀS AULAS

Escolas Municipais de Campo Grande suspendem aulas presenciais até 2021

Com proximidade do encerramento do ano letivo, aulas de 109 mil alunos da Rede Municipal continuam online até o final do ano
06/10/2020 15:30 - Ana Karla Flores


Aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino (Reme) retornam apenas no próximo ano. A secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a decisão de suspensão é decorrente do cenário atual da pandemia da Covid-19.

Outras justificativas para a suspensão das atividades presenciais da Semed é o curto período de dias letivos, faltam apenas 45 dias para o encerramento do ano letivo. Foi considerado também a ocupação de mais de 50% dos leitos hospitalares em Campo Grande.

A secretaria considera favorável a continuidade do ensino online, pois para retorno viável das aulas, seria necessário implementar uma série de normas. O ensino híbrido seria mantido até o final do ano, em que parte dos alunos tem atividades presenciais e outra parte continua no ensino remoto.

A Reme mantém atendimento remoto à 109,154 mil alunos, que mantiveram as aulas através de aplicativos e do canal e rádio Reme, além do material impresso disponibilizado pelas escolas. No entanto, de acordo com pesquisa da Semed, 10% desses estudantes não participaram efetivamente das aulas online.

A Secretaria criou uma Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia para preparação do retorno das aulas presenciais. A Comissão discute medidas de segurança e define estratégias de biossegurança, cognitivos e socioemocionais para o próximo ano. 

Será organizado pelo grupo um modo de recuperação paralela para alunos em 2021, já que neste ano as escolas municipais não oferecerão reforço escolar e vão manter fechadas.