Clique aqui e veja as últimas notícias!

IMUNIZAÇÃO

Estado planeja distribuir novas doses da vacina até amanhã

Quarta remessa conta com 32 mil doses e será destinada aos profissionais de saúde e idosos acima de 80 anos
07/02/2021 15:57 - Rafaela Moreira


Mato Grosso do Sul recebeu mais 32 mil doses de vacina contra a Covid-19 neste domingo (7), este é o 4º lote recebido pelo Estado. Ao todo, o Estado recebeu 220 mil de imunizantes. 

O novo lote chegou em um voo comercial e já foi encaminhada para Secretaria Estadual de Saúde (SES), sob escolta da Polícia Federal, onde vai ficar armazenada, para ser distribuída aos municípios, a partir das 5h da manhã da segunda-feira (08).

Ultimas Notícias

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, informou ao Correio do Estado que pretende distribuir este novo lote de imunizantes em 12 horas nos 79 municípios. 

“Desta vez não será diferente e a distribuição já deve começar nesta madrugada de domingo para segunda, vamos continuar com a mesma logística para o Estado continuar com primeiro na distribuição das doses e assim estar ainda amanhã nas cidades”, informou o secretário.

Este novo lote será destinado para idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde.

“É mais um reforço para imunização para cuidarmos da nossa população. Estamos preparados para fazer a distribuição das doses na mesma velocidade das outras remessas e assim contribuir para imunização, que nesta fase estão os idosos e profissionais de saúde”, descreveu.

Do total, 10.200 serão enviadas aos municípios para segunda aplicação nas pessoas com mais de 80 anos e que receberam a vacina chinesa, Coronavac.  

De acordo com o último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado no “Vacinômetro”, já foram aplicadas 71.688 doses de vacinas em Mato Grosso do Sul, o que representa o índice de 2,55% da população do Estado.