Assim como o governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande também prorrogou a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais para até o dia 7 de setembro.
Decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município.
As aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino (Reme) estão suspensas desde o dia 18 de março deste ano.
Conforme a prefeitura, a prorrogação suspensão das aulas é uma das medidas de enfrentamento à situação de emergência em saúde pública, com objetivo de evitar a disseminação da Covid-19, principalmente pelo aumento e casos e ao inverno, quando há aumento de doenças respiratórias.
Segundo o Executivo municipal, escolas continuarão disponibilizando materiais com conteúdos curriculares aos alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e cadernos de experiência direcionados aos alunos do berçário.
Também continuam as aulas remotas via internet e televisão aberta.
As unidades escolares continuam em funcionamento administrativo, com servidores trabalhando em sistema de rodízio.
Para o possível retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está elaborando plano de biossegurança e têm feito aquisições de equipamentos de proteção individual (EPIs) para entregar aos 108.885 alunos e profissionais da área.
Secretaria também está criando uma comissão com vários órgãos para dar prosseguimento ao plano, que inclui integrantes das secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Gestão Urbana, Gestão, Finanças e do Legislativo, com membros da Comissão de Educação da Câmara.
Após a finalização do documentos, serão definidas as mudanças estruturais que precisarão ser feitas nas 94 escolas da Rede municipal.