Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Feriado prolongado atrapalha registros, mas MS poderia ultrapassar marca de mil óbitos neste domingo

Secretário de Saúde explicou que nem todos os casos e óbitos foram contabilizados por conta do feriado
06/09/2020 11:26 - Fábio Oruê


Por conta do feriado prolongado de Independência do Brasil (fim de semana + segunda-feira de feriado) dificultou na contabilização dos casos confirmados e mortes pela Covid-1Ne9 em Mato Grosso do Sul. Isto porque não houve atualização no banco de dados de alguns municípios do Estado. 

"Nesse feriado prolongado as equipes de saúde dos municípios estão gozando de um merecido descanso de final de semana e do feriado prolongado", explicou o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, complementando que os dados deste domingo (6) são menores por conta da desatualização.

Por isso, Mato Grosso do Sul contabilizou 966 óbitos, mas poderia ultrapassar a marca de mil mortes pelo coronavírus, o que deve acontecer durante a semana. Foram confirmados mais 163 casos, chegando à 53.491 registros da doença. Em comparação com o boletim divulgado ontem, mais 13 mortes foram confirmadas. 

O Estado também tem 44.017 pacientes recuperados, mas 8.508 casos ativos da Covid-19. Deste número, 513 estão internados (sendo quatro de outros estados) e 7.995 em isolamento domiciliar.

"Quero expressar aqui o meu incômodo com as aglomerações que estamos vendo, não só aqui na Capital, mas também no interior, recebemos muitos vídeos e fotos das pessoas se comportando como se nós não estivéssemos em uma pandemia", disse ele, garantindo que o reflexo deste comportamento será visto nos dados de 14 dias a frente. 

 
 

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.