Cidades

Cidades

Fim da sincronia em semáforos da Rui Barbosa gera reclamação de motoristas

Condutores enfrentam congestionamentos e atrasos após alteração no tempo dos sinais em uma das principais ruas de Campo Grande

Continue lendo...

Motoristas que trafegam pela Rua Rui Barbosa, uma das principais vias de Campo Grande, reclamam do fim da sincronia dos semáforos nos trechos onde possuem corredores de ônibus, criados justamente para agilizar o transporte coletivo e melhorar o fluxo de veículos na região central da cidade.

A mudança foi percebida na última semana e, segundo condutores, o tempo de espera nos cruzamentos aumentou significativamente, provocando congestionamentos em vários pontos da via, principalmente nos horários de maior movimento, como início da manhã e final da tarde.

“Antes eu conseguia passar por todos os semáforos abertos, agora preciso parar praticamente em todos”, relata um motorista que utiliza a via diariamente para ir ao trabalho.

Quem depende do transporte coletivo também tem sentido os efeitos da desregulação. Em trechos como entre a Rua Salgado Filho e a Avenida Fábio Zahran, o congestionamento de carros faz com que os ônibus não consigam circular de forma fluida na faixa exclusiva, comprometendo a pontualidade e causando superlotação nos pontos durante os horários de pico.

O corredor de ônibus da Rui Barbosa é uma das rotas mais importantes para a ligação entre bairros e o centro de Campo Grande, com grande circulação de linhas que transportam milhares de passageiros diariamente. 

O Correio do Estado entrou em contato com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), responsável pela gestão do sistema semafórico, que até o momento não respondeu aos questionamentos sobre o motivo da alteração e previsão de regularização.

No vídeo abaixo, é possível observar que, ao abrir um semáforo, o sinal seguinte fecha em seguida, fazendo com que muitos veículos fiquem parados nos cruzamentos, o que agrava ainda mais o congestionamento na via:

Assine o Correio do Estado 

Cidades

PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia

Ministro Alexandre de Moraes solicitou perícia, que apontou que o ex-presidente precisa passar por cirurgia

19/12/2025 16h15

Laudo aponta que Jair Bolsonaro tem hérnia inguinal bilateral

Laudo aponta que Jair Bolsonaro tem hérnia inguinal bilateral Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

A Polícia Federal (PF) enviou nesta sexta-feira (19) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um laudo médico sobre a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os peritos confirmaram que o ex-presidente é portador de hérnia inguinal bilateral e necessita de uma cirurgia, que foi solicitada por médicos particulares de Bolsonaro. 

O laudo também confirmou quadro de soluços e de insônia.

“Quanto à tempestividade do procedimento, esta Junta Médica entende que deve ser realizado o mais breve possível, haja vista a refratariedade aos tratamentos instituídos, a piora do sono e da alimentação, além de acelerar o risco das complicações do quadro herniário, em decorrência do aumento da pressão intra-abdominal”, concluiu o laudo.

A perícia foi realizada nessa quarta-feira (17) na sede do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília. O procedimento foi determinado pelo ministro. 

Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), na capital federal, onde cumpre pena definitiva pela condenação a 27 anos e três meses de prisão na ação penal da trama golpista.

Solidariedade

Bazar do HCAA terá itens da Receita Federal a partir R$ 2

Com celulares, perfumes, roupas e diversos produtos, o Bazar do Bem será realizado na terça-feira (23), no Hospital de Câncer Alfredo Abrão

19/12/2025 15h33

Imagem Divulgação / HCAA

Continue Lendo...

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão (HCAA) promove a 2ª edição do Bazar do Bem, com doações de 20 mil itens da Receita Federal, a partir de R$ 2, em prol do tratamento de pacientes com câncer.

Com o tema “Solidariedade que Salva Vidas”, os recursos arrecadados com a venda serão destinados à construção do bunker do novo Acelerador Linear de última geração, equipamento utilizado na realização de radioterapia em pacientes oncológicos.

Trata-se de uma tecnologia de ponta, que trará mais segurança, qualidade e agilidade aos tratamentos, ampliando as chances de cura e a qualidade de vida.

Para quem deixou as compras de última hora, o bazar é uma boa opção, com preços abaixo do mercado em diversos produtos, como:

  • celulares;
  • roupas;
  • perfumes;
  • acessórios e eletrônicos.

Os produtos foram doados pela Receita Federal de Ponta Porã, e a venda será realizada nas dependências do hospital.

As opções de pagamento incluem Pix, dinheiro, débito e crédito.

Imagem Divulgação / HCAA

Como acompanhou o Correio do Estado, o primeiro Bazar do Bem foi fundamental para a aquisição de um Acelerador Linear, com recursos arrecadados a partir da venda de itens também doados pela Receita Federal.

Nesta nova fase, o momento é considerado decisivo, uma vez que a estrutura permitirá o pleno funcionamento do Acelerador.

“A construção do bunker é prioridade. Ele abrigará este equipamento, que simboliza um marco histórico para a oncologia no Estado e um grande avanço para nossos pacientes. Cada contribuição, cada compra realizada no bazar, se transforma em esperança, em mais chances de tratamento e em vidas salvas”, destacou a presidente do HCAA, Sueli Lopes Telles.

Serviço

  • Bazar do Bem
  •  Data: 23 de dezembro, das 8h às 18h
  • Local: Hospital de Câncer Alfredo Abrão (HCAA)
  • Endereço: Rua Marechal Rondon, 1053

Neste Natal, o convite está feito: participar do Bazar do Bem é mais do que comprar. É fazer o bem, compartilhar amor e ajudar a escrever histórias de superação.
 

Assine o Correio do Estad

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).