Clique aqui e veja as últimas notícias!

ALTERNATIVAS

Em Campo Grande, cemitérios vão controlar entrada de familiares e exigir máscaras em Dia de Finados

Crematório também terá lives na grade de programação do feriado
30/10/2020 09:31 - Brenda Machado


Há poucos dias do feriado de Finados, cemitérios da Capital relembram importância das medidas de biossegurança para que todos os visitantes possam celebrar a data com tranquilidade.

O cemitério Parque das Primaveras, pela primeira vez após 47 anos, adotará grandes mudanças durante a celebração.

Os portões do estacionamento permanecerão fechados, nenhum carro poderá entrar.

Todos terão acesso ao local por apenas um portão, desta forma os funcionários conseguirão controlar o fluxo de pessoas, garantindo que todas estejam devidamente higienizadas e utilizando máscaras.

Não haverá missas ou cultos; todos os bancos do cemitério serão recolhidos. Segundo a proprietária, Tereza Cristina, as regras são justamente para proteger. "A intenção é que as pessoas vão, façam suas visitas, suas orações e depois retornem para casa.", completou. 

Aos sábados e domingos o cemitério fica aberto das 07h às 18h, e, no dia 02, mesmo se tratando do feriado, o horário segue a programação original, e fecha às 17h.

Próximo dali, o Memorial Park está promovendo a "visitação consciente", ou seja, a semana de visitação dos finados, que vai de hoje (30) até 06//11.

Conforme explicou o gestor do cemitério, Tiago Ferreira, com isto, a tentativa é conter as aglomerações, tendo em vista o momento de pandemia.

A grade da programação também precisou se adaptar. "As celebrações do dia 02 serão via live, todos os nossos associados já receberam os links que dão acesso à plataforma.", destacou o gestor.

O cemitério funciona todos os dias das 07h às 17h, mas, especialmente, no dia de Finados, os portões abrem às 06h.