Uma forte chuva atingiu a região sul de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (31). O temporal, que veio acompanhado de ventos muito fortes e derrubou árvores em bairros como Vila Carlota, Jockey Club e na região perto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
O Lago do Amor chegou a transbordar durante a chuva e desmoronou parte da ciclovia localizada sobre a barragem do Lago do Amor, no Córrego Bandeira, em Campo Grande, perto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Veja vídeo enviado por um leitor do Correio do Estado que mostra o momento exato do desmoronamento da ciclovia:
Por causa da forte enxurrada na Avenida Filinto Muller, que passa sobre a barragem, pessoas que passam pelo local tiveram de interditar a via durante a chuva para evitar uma tragédia maior, mesmo assim, motoristas se arriscam. Confira:
A barragem já estava parcialmente interditada desde o dia 5 de janeiro, quando também sofreu avarias durante uma forte chuva. Nesta semana, a Prefeitura de Campo Grande informou que irá reparar a barragem a um custo de R$ 3,8 milhões. As obras, porém, só devem começar quando a chuva passar.
De acordo com fontes ouvidas pelo Correio do Estado, a Avenida Costa e Silva, a principal via da região, carros ficaram alagados perto do Atacadão. A região ficou completamente intransitável e alguns motoristas chegaram a transitar no viaduto pela contramão.

Uma árvore também caiu sobre um carro na Rua Mário Corrêa, sentido a Avenida Salgado Filho, na Vila Santa Dorothea.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão na região atendendo várias ocorrências. O Instituto Nacional de Meteorologia ainda não verificou o volume de chuvas na região, mas mais informações devem ficar disponíveis até o fim desta tarde.