A Ford acaba de apresentar o Novo Fusion 2.5 Flex, com o motor Duratec de alumínio, bicombustível de última geração e desenvolvido especialmente para o Brasil. O modelo flex surge com um conjunto mecânico e oferta de tecnologias inteligentes a bordo. O Novo Ford Fusion 2.5 Flex chega em versão única com preço de R$ 92.990, tendo como único opcional o teto solar, por R$ 4.000.
Segundo a engenharia da Ford, o desempenho do Novo Fusion 2.5 Flex é de 175/167 cv com etanol ou gasolina. O motor, com etanol e gasolina, entrega boa dose de força em baixa rotação e reforça a sensação de desempenho. O novo motor Duratec 2.5 Flex tem bloco e cabeçote produzidos em alumínio, que contribuem para a redução de peso.
A transmissão automática sequencial de 6 velocidades com opção de trocas manuais, a direção elétrica com compensação ativa de vibração e deriva e a suspensão premium são outros fatores que contribuem para o Novo Fusion 2.5 Flex oferecer a melhor dinâmica veicular da categoria.
O conceito esportivo do Novo Fusion atrai um novo perfil de clientes para o segmento de luxo. O seu design de linhas marcantes e dinâmicas expressam energia em movimento. Na frente, a ampla grade cromada em formato de trapézio invertido mostra a nova identidade visual da Ford. O para-choque envolvente, os arcos de rodas largos, a linha de teto de desenho fluido e as rodas de alumínio de 17 polegadas destacam o seu porte. A traseira com recortes esculpidos, lanternas de LED e ponteira do escapamento cromada compõem um visual sofisticado.
O Novo Fusion 2.5 Flex exibe o mesmo padrão de refinamento e conforto da versão topo de linha na cabine. Os bancos, volante e manopla do câmbio são revestidos em couro especial. O requinte pode ser notado no cuidado do acabamento, com o uso de materiais de qualidade e suaves ao toque.
O sedã da Ford tem o maior comprimento (4.871 mm) e a maior distância entre-eixos da categoria (2.850 mm), o que garante conforto para os cinco passageiros. O porta-malas de 514 litros é igualmente espaçoso e conta com um sistema de abertura da tampa que não invade o compartimento de bagagem, ampliando o aproveitamento.
Todos os bancos contam com encosto de cabeça ajustável – em quatro direções nos dianteiros e em duas direções no traseiro. O banco traseiro tem encosto bipartido e rebatível (na proporção 60/40), com apoio de braço central e porta-copos integrado. Três pontos de força de 12 V permitem a conexão de aparelhos eletrônicos. Trava elétrica com controle remoto e abertura e fechamento global, acionamento dos vidros elétricos com um toque e abertura interna do porta-malas são outros itens de série.
No painel, o veículo traz duas telas de LCD que podem ser configuradas com as informações desejadas pelo motorista (sistema MyFord Touch). O banco do motorista conta com ajuste elétrico em 10 posições e três memórias, incluindo a posição dos retrovisores. A direção tem regulagem de altura e profundidade


