O garoto Edilan Prates Brunel, de 10 anos morreu eletrocutado ontem à noite por volta de 22h30min, em um parque de diversões instalado recentemente há uma semana na cidade de Jardim.
Segundo informações colhidas no local, Edilan Brunel estava acompanhado de outra criança que o avisou que algumas barras de proteção de um brinquedo conhecido como “Trem Fantasma” estava dando choque. Mesmo assim ele ignorou o aviso e segurou nas referidas barras, levando um choque e acabou morrendo.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Jardim, Major Fernando Carminatti a liberação para o funcionamento do Parque de Diversões Azóia, estava em dia e tudo dentro das regras exigidas pelas normas de segurança.
O delegado da 1ª DP de Jardim, Alex Sandro Antonio, que também esteve no parque, solicitou uma perícia minuciosa, com técnicos da Enersul da cidade, para saber como de fato ocorreu o acidente, causando a morte do menino.
Bastante inconformados com a perda do filho, os pais de Edilan, Arlindo Brunel e Joana Prates Silva, foram até o parque de diversões instalado na entrada da cidade e não acreditavam na cena que causou comoção.
HB20 foi atingido por outro veículo que tentava ultrapassagem (Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado)


