O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa de solenidades em congresso nacional de engenharia, da instalação do sistema de audiência de custódia no Poder Judiciário, além de liberar recurso para emendas parlamentares.
Na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir das 9h, a solenidade será referente ao IX Congresso Nacional de Engenheiros (CONSE) que pretende debater a busca de soluções em áreas estratégicas como agronegócio, logística, política industrial e qualificação de mão de obra. O evento segue até o dia 7 de outubro.
Em seguida, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), o governador se reúne com o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. No evento, a partir das 10h30, o Estado será o penúltimo a implantar audiências de custódia, onde presos em flagrante terão audiências realizadas com um juiz no prazo de 24 horas.
Por fim, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, devem ser assinados convênios originários de emendas parlamentares. Serão confirmados repasses a prefeituras e entidades do Estado equivalentes a R$ 24 milhões. O recurso, com destinação anunciada às 14h, resulta de emendas de R$ 1 milhão propostas por deputados estaduais em áreas como educação, saúde e assistência social.


