Cidades

Voa Brasil

Governo Federal lança programa de passagens aéreas para aposentados do INSS

Ministério de Portos e Aeroportos inicia nesta quarta-feira (23) o programa de passagens aéreas de até R$ 200 reais para aposentados do INSS

Continue lendo...

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), oficializa nesta quarta-feira (24), o esperado programa "Voa Brasil", voltado para atender aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com garantia de passagens com baixo custo.

Cerca de 23 milhões de pessoas estão aptas para utilizar o programa, segundo estimativa do Governo Federal. A nova modalidade ofertará passagens por até R$ 200. 

Ainda, de acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, o Voa Brasil, irá promover maior inclusão social no país.

Uma promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa tem como principal objetivo democratizar o acesso a novos usuários, assim como movimentar o mercado aéreo.

Quem o programa atenderá

  • Aposentados pelo INSS (independente da faixa salarial) que não tenham viajado nos últimos 12 meses;
  • Pessoas que nunca viajaram de avião;
  • Cada aposentado terá direito a duas passagens aéreas por ano. 

Como participar?

Adiamento

Previsto inicialmente para ser lançado em janeiro deste ano, o programa sofreu atraso e algumas alterações, gerando inclusive reclamações do presidente Lula. 

Inicialmente o Voa Brasil, seria ofertado para aposentados do INSS e estudantes que participam do  Universidade Para Todos (Prouni).

No entanto, na primeira fase serão atendidos apenas os beneficiários do INSS. Segundo o Ministro, o atraso no lançamento do programa aconteceu em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul.

O Voa Brasil,  finalmente sairá do papel durante cerimônia com o presidente no Auditório da sede do Ministério de Portos e Aeroportos, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Assine o Correio do Estado

 

 

ALERTA

Procon-MS alerta para mensagens falsas usando o nome da instituição

A orientação da instituição, é para que não se clique em links desconhecidos

06/04/2025 17h30

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

O Procon de Mato Grosso do Sul veio a público para alertar consumidores e fornecedores sobre golpes que estão sendo aplicados, utilizando o nome da instituição, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead).

Conforme o órgão, golpista estão enviando notificações por e-mail ou por aplicativos de mensagens, informando a abertura de uma denúncia ou reclamação. Em seguida, fica disponível um link para supostamente "verificar autos", conteúdo que pode causar danos ao destinatário, devendo ser denunciado e apagado.

A instituição orienta que não se clique em links desconhecidos, já que os golpistas estão utilizando essa prática para enganar as pessoas, sugerindo acesso sobre denúncias ou reclamações e redirecionando-as para páginas falsas na internet.

O Procon reforçou que, as mensagens que realmente são enviadas pela instituição, utilizam o domínio "@procon.ms.gov.br" ou o telefone fixo (67) 3316-9800.

Em caso de dúvidas, os consumidores podem recorrer ao atendimento pelo disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800. Também é possível denunciar a ocorrência de golpes enviando a cópia do e-mail para cartorio@procon.ms.gov.br.

Assine o Correio do Estado.

 

DENGUE

MS registra 2,4 mil casos de dengue em três meses

O Estado já contabiliza 7 mortes e outras 6 seguem em investigação

06/04/2025 17h00

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES/MS - (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul), na última sexta-feira (04), de janeiro a março, Mato Grosso do Sul já registrou um total de 2.445 casos de dengue.

Ainda conforme o documento, o Estado já contabiliza sete mortes e outras seis seguem em investigação. Nos últimos 14 dias, os municípios de  Aparecida do Taboado e Figueirão foram os que registraram maior aumento nos casos confirmados.

As mortes registradas ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Coxim.

O boletim ainda mostrou que, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde o equivalente a 241.030 doses do imunizante contra a doença. Desse número, 201.349 já foram aplicadas no público alvo. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

Até o momento, conforme recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue.

Assine o Correio do Estado.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).