Cidades

Vacinação

Guardas e agentes de trânsito se vacinam no domingo de Páscoa

Vacinação acontece exclusivamente no Guanandizão e IMPCG

Bruna Pasche

04/04/2021 - 09h41

Guardas Civis Metropolitanos e agentes de trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), previamente cadastrados, se vacinam em dois pontos em Campo Grande neste domingo de Páscoa (4). 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a vacinação será feita exclusivamente no Guanandizão das 7h30 às 17h30 e no IMPCG das 7h30 às 16h30. 

Últimas notícias

Para tomar a dose, é necessário estar ativo nas forças de segurança pública, ter 41 anos ou mais e estar previamente cadastro pelo site:  vacina.campogrande.ms.gov.br.

O cadastro prévio tem por objetivo facilitar a identificação destas pessoas e dar mais celeridade no processo de vacinação, além de ser uma ferramenta estratégica para a gestão, uma vez que, através do sistema, é possível realizar um censo e definir quantas doses serão necessárias para imunizar um determinado público específico.

Para realizar o cadastro no sistema de identificação, é necessário preencher um questionário com dados pessoais e um documento oficial com foto para ambos. 

Até às 9h de hoje, quase 300 servidores foram imunizados.

Inclusão

A vacinação para profissionais de segurança pública que estão na linha de frente contra a Covid-19, começou neste sábado (3). 

A proposta de inclusão no Programa Nacional de Imunização (PNI) foi anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e aprovada na terça feira (30), na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), órgão colegiado que reúne secretários estaduais e municipais de Saúde e Ministério do Saúde.

Em coletiva ontem, o secretário municipal de Saúde, José Mauro disse que a priorização que vem sendo feita é apenas em razão do pouco volume de vacinas que chegam para serem aplicadas.

“O que tem que ficar claro é que todos precisam vacinar o mais rápido possível. Essa priorização que fazemos é apenas pelo fracionamento da vacina”, afirma José Mauro. 

Nesta primeira etapa, serão imunizados somente os servidores da ativa lotados na Superintendência e nas Delegacias Descentralizadas da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul. O secretário explica ainda o motivo sobre a logística de vacinação dos profissionais da segurança pública.  

“A logística [de vacinação] da segurança é diferente. O secretário da Sejusp, por exemplo, pediu para que a vacinação fosse dividida por idade, para os servidores estaduais. Já para a Guarda Civil Metropolitana (GCM) o pedido foi para que os profissionais que estejam mais à frente nas atividades sejam priorizados. A GCM tem como média de idade, profissionais com 30 a 40 anos, então já é um critério diferente”, explica o secretário.

Assine o Correio do Estado.

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

INFILTRADOS 2

Policiais civis são alvos de operação que investiga desvio de droga

Nove policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) foram alvos de medidas cautelares nesta nova fase

05/11/2026 09h45

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).