Clique aqui e veja as últimas notícias!

PANDEMIA

Guia Lopes está entre os 13 municípios brasileiros com maior incidência da Covid-19

Cidade lidera incidência em Mato Grosso do Sul com 616%
15/05/2020 13:00 - Bruna Aquino


A cidade de Guia Lopes da Laguna na região oeste de Mato Grosso do Sul está entre as 13 principais cidades do Brasil com maior número de incidência de casos do novo coronavírus, segundo levantamento junto às secretarias estaduais de saúde do Brasil, realizado pelo portal do G1. O tema foi levantado pelo secretário de Estado de Saúde (SES) Geraldo Resende, durante boletim epidemiológico desta sexta-feira (15). 

Isso porque, o município já lidera o ranking entre as cidades sul-mato-grossenses em aumento dos casos em menor tempo. Segundo a SES, Guia Lopes tem o índice (616.5%) por 100 mil habitantes dos casos de covid-19. A cidade está atualmente em regime de lockdown que foi implantado na última sexta-feira (8), quando os casos do novo coronavírus aumentaram de forma acelerada. 

Brasilândia segue em segundo na classificação de maior incidência. A cidade tem índice de 126,3% por 100 mil habitantes. Três Lagoas segue em terceiro lugar com 67,6%. Campo Grande, mesmo com o maior número de casos, segue com incidência baixa e ocupa o 13° lugar.