O corpo de um homem, identificado como Williams Campelo, de 41 anos, foi encontrado já em adiantado estado de decomposição na tarde da última segunda-feira (6) em Bela Vista, município localizado na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, e 320 quilômetros distante de Campo Grande. Esse é o terceiro corpo encontrado nos últimos três dias no estado.
A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa, que encontrou o corpo em um terreno de mato alto, utilizado para descarte irregular de lixo, na área central da cidade. A Polícia Civil e uma equipe da perícia técnica do município de Jardim foram acionadas. As circunstâncias da morte do homem ainda não foram divulgadas.
Conforme noticiou a mídia local, populares relataram que Williams era usuário de drogas, e frequentava a região onde o corpo foi encontrado.
Terceiro corpo em três dias
Entre o sábado e a segunda-feira, três corpos de homens que estariam desaparecidos foram encontrados em Mato Grosso do Sul. No caso de Williams, não há informação acerca da existência de um Boletim de Ocorrência de desaparecimento, mas considerado o estado de decomposição do corpo, o homem estaria desaparecido há dias.
Na manhã do sábado (4), a polícia recebeu a informação de que um corpo havia sido encontrado às margens da rodovia MS-295, nas proximidades da ponte do Rio dos Mortos, localizada entre os municípios de Eldorado e Iguatemi. Havia sangue no asfalto, e o cadáver já estava em estado de decomposição.
Foi encontrada uma perfuração na parte posterior do crânio da vítima, compatível com ferimento por projétil de arma de fogo. Segundo a polícia, a posição em que o ferimento se encontra indica para um possível crime de homicídio.
O homem estava sem documentos, portando, além das vestimentas, apenas um aparelho celular. Ao ligar o telefone, a polícia pode identificar, através de uma notificação, que a vítima se tratava de Luciano Olegário da Silva. Foi verificado também que a irmã dele havia registrado um boletim de ocorrência sobre seu desaparecimento um dia antes do corpo ser encontrado, na cidade de Eldorado. A polícia segue apurando o caso.
Na tarde do domingo (5), um homem de 39 anos, identificado como Carlos Ioris Junior, foi encontrado morto dentro de seu próprio carro em Dourados. O cadáver também estava em avançado estado de decomposição.
A vítima estava desaparecida desde o dia 17 de dezembro de 2024, no município de Itaporã, vizinho a Dourados. Conforme o portal Dourados News, a partir deste dia, Carlos parou de se comunicar com a família, que preocupada, registrou boletim de ocorrência por desaparecimento.
O corpo do homem foi localizado por trabalhadores de uma usina local, que identificaram o veículo, uma Fiat Strada, e decidiram verificar se tinha alguém dentro.
Ainda segundo o jornal local, Carlos fazia tratamento contra depressão, e não foram identificados sinais de violência no corpo da vítima. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Desaparecimento de pessoa
É boato que é necessário esperar 24 horas para comunicar o desaparecimento de alguém. A orientação é de que familiares e amigos procurem pela policia para informar sobre o caso assim que a ausência incomum da pessoa for percebida. Basta que ela não chegue no horário de costume e não avise sobre o atraso para que um boletim de ocorrência seja registrado.
Sinal Desaparecidos
Um outro sistema, desenvolvido pelo Governo Federal juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), também possibilita a sinalização de desaparecidos. O chamado SINAL DESAPARECIDOS (acesse aqui) possibilita a ocorrência sem sair de casa. De forma rápida, policiais próximos ao local são alertados do desaparecimento. No entanto, o serviço não dispensa o registro de ocorrência na polícia judiciária.
Colaborou: Lucas Caxito