Leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), inaugurados no Hospital de Câncer Alfredo Abrão, no início de agosto, em Campo Grande, já estão em funcionamento. Ao todo, foram entregues 8 leitos de UTI que se somam aos 4 já existentes no hospital, totalizando 12 leitos para atendimento adulto.
Os leitos fazem parte do cronograma de reestruturação de saúde, anunciado pelo Governo do Estado, onde está prevista a abertura de 60 leitos até setembro em hospitais da Capital e do interior do Mato Grosso do Sul.
A previsão final para o Hospital de Câncer é de entregar 20 leitos desta complexidade até setembro, coma regulação do município de Campo Grande para atender a demanda hospitalar, com exceção de trauma
INVESTIMENTOS
O investimento é de R$ 540 mil para os 12 leitos e depois da inauguração completa dos 20 leitos previstos, o repasse para a manutenção será de R$ 900 mil.
Além dos 20 novos leitos de UTI adulto no Hospital Alfredo Abrão, o Governo do Estado já entregou 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e 10 leitos no Hospital da Vida em Dourados. Até o setembro, está prevista a entrega de 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Nova Andradina e mais 10 leitos no Hospital Regional de Ponta Porã.



