Clique aqui e veja as últimas notícias!

GRUPO PRIORITÁRIO

Idosos do Asilo São João Bosco são imunizados contra a Covid na Capital

82 moradores da instituição e 99 funcionários receberão a primeira dose da vacina ainda nesta terça (19)
19/01/2021 12:31 - Beatriz Magalhães


Os 82 idosos do Asilo São João Bosco estão sendo imunizados nesta terça-feira (19), em Campo Grande. Depois da imunização dos idosos, que termina ainda hoje, as vacinas serão aplicadas nos funcionários da instituição, que contabiliza 99 colaboradores.

Enfileirados, todos esperavam para serem imunizados. O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) e o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho estavam presentes. 

“Estamos muito felizes que a vacinação tenha começado com a gente. Graças a Deus um alívio”, comemora a superintendente da instituição, Cleo Shamah. 

últimas Notícias

De acordo com a Cleo Shamah, em julho, quando houve o surto da doença dentro da instituição, praticamente todos os idosos se contaminaram com a doença. Dos que se infectaram oito morreram em decorrência do vírus.

“Veio do nada [a doença] para dentro do Asilo. Nossos idosos estavam super bem e em dois ou três dias começaram a ficar doentes. É uma coisa absurda, de uma hora para outra estavam todos contaminados”, coloca a superintendente. 

Durante a imunização, um dos idosos cantou “não sei se é do japão, ou se veio da china, todo mundo vai tomar a vacina” e finalizou dizendo com um sorriso no rosto que “Deus é bom”.

Instituição

Desde março do ano passado, a insttuição cancelou todas as visitas de teceiros, isso em razão a pandemia da Covid-19. Outra medida tomada foi o fechamento do bazar e o cancelamento de atividades externas.

Os colaboradores precisaram se adequar a nova realidade e tomaram medidas de biossegurança como o uso obrigatório de máscara e demais itens de proteção individual, mas, ainda assim, o vírus chegou até o abrigo.

“Essa doença é uma coisa muito assustadora. Uns ficaram ruins, outros não tiveram nada”, afirma a superintendente do Asilo São João Bosco, Cleo Shama.

Assine o Correio do Estado