Incêndio de grande proporção atinge a loja Atacado Paulistão, localizada na Avenida Costa e Silva, Vila Progresso, em Campo Grande. As chamas começaram por volta das 7h15min de hoje (6) e três viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local neste momento.
De acordo com informações dos militares, testemunhas viram fumaça na saída de ar da loja e foram até o quartel dos socorristas, que fica nas proximidades.
Não havia ninguém no local e ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o incêndio.
Neste momento, bombeiros encaminharam para o Paulistão um caminhão com escada magirus (equipamento usado no combate de incêndio de grande porte) e pediram apoio de caminhões-pipas da Prefeitura de Campo Grande.
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) interditou a avenida no trecho entre as ruas Cosme Damião e Avenida Salgado Filho como medida de prevenção por conta do incêndio
Crédito: Márcio Alex
Rota alternativa
Para o motorista que segue sentido centro-bairro - Desviar pela Rua Pacifico Lopes (atrás da expogrande) e acessar a Via Morena (Fábio Zahran), que dá acesso aos bairros.
Já para quem segue sentido bairro-centro a alternativa é acessar a Rua São Cosme e Damião atéa Rua Rui Barbosa.
A Agetran informou ainda que os semáforos do entorno da região não estão funcionando devido à falta de energia.
Equipes da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) estão no local aguardando o rescaldo do incêndio para verificar a possibilidade de reparo na rede elétrica da região antes de restabelecer a energia no local.
Transporte Coletivo
O terminal de transbordo Morenão foi interditado pelo Consórcio Guaicurus desde às 8h, atendendo a recomendação dos bombeiros como medida de prevenção a possível risco de explosão.
O desembarque dos passageiros está sendo feito no 'improviso' na calçada ou em ruas próximas, dependendo da necessidade do passageiro. A Agetran solicitou ao consórcio que aumente o número de veículos extra para evitar atrasos, mas, segundo a assessoria do consórcio, ainda não foi necessário reforço na frota.
Matéria atualizada às 10h05min para acréscimo de informações
Colaborou Valdenir Rezende


