O inverno começou gelado nas cidades de Mato Grosso do Sul e muita gente passou sufoco com as baixas temperaturas. Mas, em contra partida, quem tinha mais do que precisava, teve a oportunidade de ajudar quem necessitava se esquentar.
Assim, instituições se uniram para coletar cobertas e roupas de frio para doar a entidades carentes em pontos de coleta espalhados pela Capital.
Em especial, o Colégio Adventista Vilas Boas participa, anualmente, da tradicional Campanha do Agasalho. Nesta edição, foram arrecadados mais de 8.700 peças de roupas e cobertores, que foram doados pelos estudantes, funcionários e familiares.
Cada peça foi separada e selecionada cuidadosamente para que, a quem fosse entregue, pudesse receber uma boa doação. A doações serão entregues em duas instituições da capital que acolhem refugiados.
A diretora da unidade, Tiana Amorim, destacou que a ação tem objetivos que vão além da solidariedade, mas entender a necessidade do próximo.
“Queremos formar cidadãos conscientes. A cada agasalho doado, os alunos entendem que podem fazer a diferença na vida de quem mais precisa, inclusive de pessoas que deixaram tudo para trás e estão recomeçando aqui na cidade”.
Esta é uma ação anual e faz parte do calendário de eventos da Rede Adventista, que está presente em mais de 200 países. Neste ano, o foco foi atender públicos que se encontram em situação de vulnerabilidade extrema, como famílias que vieram de outros países em busca de refúgio, proteção e oportunidades no Brasil.
Nesta quinta-feira (26), foi realizada a entrega na Casa Resgate, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) cofinanciada pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), focada no acolhimento de migrantes, imigrantes e idosos em Campo Grande.
Amanhã (27), a entidade que receberá outra parte das doações será a Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias - UAIFA2, localizada no bairro Jardim Tijuca. Lá, são atendidos tanto imigrantes como pessoas em situação de rua, e recebem Acolhimento provisório e proteção, acesso à rede de serviços socioassistenciais, alimentação, higiene pessoal e banho, orientação e encaminhamento para outros serviços.
Campanha do Agasalho
A Campanha do Agasalho também faz parte do calendário do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Neste ano, em sua sua décima edição, desta vez, a campanha arrecadou cerca de 137 mil peças, entre roupas de inverno, cobertores, calçados, luvas, cachecóis e outros itens novos ou em bom estado de conservação.
Além disso, esse ano, a ação celebrou um marco importante, com o número de instituições atendidas chegando a 333, o maior desde o início da ação. A campanha alcança 32 municípios de Mato Grosso do Sul sendo 273 entidades somente em Campo Grande.


