Uma joalheira localizada no Centro de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, foi assaltada por volta das 8h deste sábado (4). Conforme a Polícia Militar do município, dois homens armados invadiram a loja momentos depois que ela tinha sido aberta, renderam funcionários e clientes e agrediram o proprietário do comércio com uma coronhada na cabeça. No entanto, ele teve apenas ferimentos leves.
Os suspeitos colocaram joias e relógios em uma mochila. Ainda não se sabe o valor estimado das mercadorias roubadas. A ação criminosa durou aproximadamente 10 minutos, de acordo com o sargento da PM, Claudemir França. Até agora não foram capturados pela polícia. Porém, as buscas pelos assaltantes ainda continuam. Durante o assalto, um deles usou um capacete, enquanto o outro estava com o rosto descoberto.
Ainda de acordo com a PM, na hora do assalto haviam sete pessoas no local. Além do proprietário, estavam a esposa dele, três funcionários e dois clientes. Uma pessoa testemunhou o crime e chamou a polícia, mas quando os policiais chegaram os suspeitos já tinham fugido do local. O sargento informou que a loja possui câmeras no circuito interno de seguranças, mas que estavam desligadas. Por isso, a polícia vai verificar as imagens das câmeras dos comércios que ficam em frente da joalheria, o que pode ajudar na prisão dos criminosos.