Clique aqui e veja as últimas notícias!

SAÚDE

Disk-Covid registra salto de 67% nas ligações de novembro em Mato Grosso do Sul

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul atua no atendimento do Disk-Covid, com central no capital
02/12/2020 14:01 - Naiara Camargo


Com o aumento de casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso do Sul e aceleração da taxa de contágio da doença, o Disk-Covid notou um crescimento de 67% nas ligações, se comparado ao mês anterior.

Desde o início da pandemia, novembro foi o mês em que houve a maior alta no número de ligações. Foram 2.052 ligações por dia no mês passado.

Acompanhe as últimas notícias

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), foram 61.570 mil ligações em novembro contra 36.883 mil em outubro. Desde o início da pandemia, o serviço já registrou 201.906 mil chamadas.

O Disk-Covid atende as quatro macrorregiões do estado de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. É responsável pelo agendamento de testes rápidos RT e PCR, exames que detectam o novo coronavírus.

Em Campo Grande, já foram listados 72.029 agendamentos; Dourados 13.614; Três Lagoas 7.506 e Corumbá 5.724. 

“Para nós do Corpo de Bombeiros Militar significa um reconhecimento do trabalho em parceria com as instituições, neste momento de pandemia, para atender e preservar a vida das pessoas”, disse Geísa Maria Rodrigues Ferreira Romero, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

“É um momento muito especial para quem trabalha ou trabalhou no Disk-Covid Coronavírus em que oferece segurança a pessoa na hora certa”, acrescenta.

Agendamentos de exame RT e PCR pelo Disk-Covid

O número para contato com o Disk-Covid é o 0800 647 0911. O contato vale para as macrorregiões de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. A ligação é gratuita. 

Assine o Correio do Estado